comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

PC cumpre mandados de prisão por mortes, roubos e tráfico de drogas, na zona leste

Oito pessoas foram presas durante operação 'Zona Leste Segura'. Ação teve como finalidade prender envolvidos em crimes de homicídio, latrocínio, tráfico, roubos e furtos

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 2:15 PM

Carla Albuquerque - DEZ Minutos / portal@d24am.com

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira. Foto: Raquel Miranda

Manaus - Oito pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (19), durante a operação 'Zona Leste Segura', deflagrada pela Polícia Civil (PC), na zona leste de Manaus. De acordo com o coordenador da 3ª Seccional Leste, delegado Pablo Giovanni, a ação teve como finalidade tirar de circulação envolvidos em crimes de homicídio, latrocínio, tráfico, roubos e furtos, que atuavam naquela área da cidade.

Entre os presos estão Jarlisson Lima Vieira, 20. De acordo com o delegado, o homem estava sendo procurado por envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2016, no João Paulo 2, no Jorge Teixeira. Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que o criminoso já respondia pelo crime de roubo e receptação.

Além dele, também foi preso Darilto Moreira Batista, 30, que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Segundo consta no TJAM, ele na companhia de outros criminosos assassinaram Ildebrando Balby da Silva, em 2009, no bairro Japiim, zona sul, após a vítima ter denunciado o tráfico de drogas no bairro.

Também foram presos Jonn Eino Plácido da Silva, 25, envolvido com o tráfico de drogas, Dorielson Pereira de Souza, 46, por furto, Andrew Sanches de Souza, 22, por roubo. Todos eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

Já Carlos Gabriel Maia Batista, 20, e Sabrina da Silva Siqueira, 22, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Jairo Lucas de Oliveira, 22, também foi preso após se flagrado por policiais do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) praticando um roubo.

VEJA TAMBÉM NO D24am