comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Prefeitura anuncia licitação para o transporte executivo em Manaus

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (22), pelo superintendente Marcos Cavalcante, durante reunião com permissionários do sistema e representantes de cooperativas.

terça-feira 22 de novembro de 2011 - 3:25 PM

Transporte executivo vai passar por licitação em Manaus. Foto: Eraldo Lopes

Manaus - A Prefeitura de Manaus vai publicar edital de licitação para o sistema Executivo de passageiros, na próxima semana. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura de Manaus, pelo superintendente Marcos Cavalcante, durante reunião com permissionários do sistema e representantes de cooperativas.

Em princípio, a concorrência pública, de acordo com o superintendente, será aberta para cinquenta vagas. A quantidade segue a recomendação da empresa de consultoria contratada pela Prefeitura de Manaus, autora da pesquisa sobre o sistema de transporte urbano na capital. A SMTU, no entanto, está analisando a possibilidade de ampliar o número de permissões. “Vamos estudar os casos. Não queremos prejudicar a categoria”, argumentou Cavalcante.

As regras para a circulação dos Executivos também foi um dos temas do encontro. O superintendente alertou que a fiscalização da SMTU estará atenta para verificar se a tarifa de R$ 4,20 está sendo cumprida e ressaltou que os microônibus não devem transportar passageiros em pé.

Caso essas irregularidades sejam flagradas, o permissionário perde a autorização para circular, avisou Cavalcante.

Os permissionários foram orientados a cumprir normas de padronização dos veículos. Os microônibus não podem ter cortinas, insulfilm e inscrições nos vidros dianteiros e traseiros. A identificação do itinerário também deverá cumprir o modelo determinado pela Prefeitura, com letreiros que anunciem somente o número e o nome da linha.

Como acontece em várias capitais brasileiras o transporte executivo é uma alternativa de qualidade para o usuário que prefere pagar um pouco mais por um serviço diferenciado. Só assim sustentando uma tarifa acima da convencional.

VEJA TAMBÉM NO D24am