comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Por problemas técnicos no site, inscrições para cursos do Cetam iniciam amanhã

As inscrições para os 39 cursos de qualificação começariam na manhã de hoje, mas muitos usuários encontraram problemas e não conseguiram acesso

quarta-feira 9 de março de 2016 - 2:25 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Para participar, candidatos devem ter acima de 14 anos e estar cursando, no mínimo, o 8º ano do Ensino Fundamental. Foto: Divulgação

Manaus - O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) transferiu para esta quinta-feira (10) o início das inscrições para 1,8 mil vagas em 39 cursos de qualificação gratuitos. As inscrições começariam na manhã de hoje, por meio do site do órgão, mas muitos usuários tiveram problemas e não conseguiram acesso.

De acordo com a nota publicada no site do Cetam, o adiamento para amanhã se deveu a “problemas técnicos no sistema”. “A instituição lamenta o problema técnico ocorrido, e reafirma o respeito e o compromisso do Cetam com a população do Amazonas, para continuar oferecendo oportunidades de qualificação profissional à sociedade”.

A leitora do Portal D24am, Mirza Fortes, afirmou que acessou o site às 6h53, mas sem sucesso. Ela tenta uma vaga para o curso de Corte e Costura. "O site realmente entrou às 8h. Fui no 'Acesse Aqui', abriu a página de inscrição, mas só dava 'Objeto não encontrado' ou 'Esta página da web não está diponível'", afirmou.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.cetam.am.gov.br. Nesta primeira etapa, serão ofertados 39 cursos distintos, como Procedimentos Estéticos Faciais, Massagem Terapêutica, Maquiagem Definitiva, Cabelereiro, Corte e Escova de Cabelos, Ornamentação de Festas, Decoração com Balões, Fotografia, Iniciação a Corte e Costura, Confeitaria de Bolos Artísticos, Confeitaria de Doces e Salgados, Culinária Japonesa, Culinária Regional, Libras, Assistente Administrativo, Informática Básica e Avançada dentre outros, com cargas horárias que variam de 80h a 400h.
 

O início das aulas dos cursos de qualificação profissional e de informática da Escola Padre Estélio Dalisson está previsto para o dia 28 de março. Os cursos disponíveis serão ofertados em diferentes turnos.

Após fazer a inscrição no site do Cetam, será necessário que, no primeiro dia de aula, o aluno apresente as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para os cursos de informática avançada, ele deverá apresentar, ainda, o certificado de informática básica, com no mínimo 40h de carga horária. A confirmação da matrícula é feita online, mas para a efetivação da matrícula é necessário apresentar os documentos.

Informações sobre os cursos, cargas horárias, quantidade de vagas e horários de aulas estarão disponíveis no site: www.cetam.am.gov.br. Este ano, a meta do Cetam é ofertar 180 mil vagas distribuídas na capital e nos municípios do interior do estado, em cerca de 90 cursos profissionalizantes diferentes.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am