comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Sasá da Praça 14 e irmão do traficante 'Piu-Piu são presos em operação da Depre

Durante a abordagem da polícia, o investigador da Polícia Civil Hudson Bonfim da Silva ficou gravemente ferido após um dos suspeitos jogar o veículo contra ele

terça-feira 13 de agosto de 2013 - 6:02 PM

Sasá da Praça 14 dirigia o carro e foi alvejado com dois tiros pelo investigador ferido Foto: Divulgação

Manaus – Dois homens foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção e Repressão ao Entorpecente (Depre) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vecute.

Durante a operação, na Rua João Dourado, no Novo Aleixo, zona norte de Manaus, o investigador da Polícia Civil (PC) Hudson Bonfim da Silva, 42, ficou gravemente ferido após um dos suspeitos ‘jogar’ o veículo, modelo S10, de cor preta e placa NOX 6914, contra ele.

Um dos suspeitos identificados pela polícia como Dernilson Júlio Ferreira da Silva, o ‘Sasá da Praça 14’, dirigia o carro e foi alvejado com dois tiros pelo investigador ferido.

Fábio Matos de Oliveira, irmão do traficante conhecido como ‘Piu-Piu’, foi preso e sofreu apenas ferimentos leves. Ele estava no banco do passageiro.

Conforme o delegado Rafael Schimidt, Sasá foi alvejado por conta da reação do policial que sofreu uma fratura exposta no momento da ação.

“Ficamos a tarde toda de campana na frente da casa. Quando o investigador se aproximou e deu voz de prisão, ele voltou (Sasá) para o carro e reagiu jogando o veículo contra a perna do Hudson”, relatou Rafael.

A porta do motorista e a frente do carro ficaram destruídas.

Na casa onde a dupla se preparava para estacionar foram encontrados, pelo menos, 10 quilos de substâncias entorpecentes entre cocaína pura, pasta-base de cocaína e maconha. Também foram apreendidos material para refino e embalo da droga além de três prensas industriais.

VEJA TAMBÉM NO D24am