comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Seduc divulga resultado do processo seletivo para escolas de tempo integral no Amazonas

Foram 5.643 inscritos e 1.710 aprovados para as 22 escolas de tempo integral, incluindo os nove Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) em funcionamento em Manaus e Parintins.

quinta-feira 22 de dezembro de 2011 - 6:00 PM

Manaus - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou nesta quinta-feira, conforme previsto no edital, o resultado do processo seletivo para as escolas de tempo integral.

 

Foram 5.643 inscritos e 1.710 aprovados para as 22 escolas de tempo integral, incluindo os nove Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) em funcionamento em Manaus e Parintins. As inscrições ocorreram no período de 7 a 16 de dezembro.

Abrangendo todos os níveis escolares – Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e Ensino Médio – as vagas disponibilizadas foram para as escolas estaduais de Tempo Integral Almirante Barroso, Altair Severiano, Djalma Batista (Ceti Gilberto Mestrinho), Irmã Gabrielle Coegels, Isaac Benzecry, Leonor Santiago, Machado de Assis, Marquês de Santa Cruz, Nossa Sra. das Graças, Roxanna Bonessi, Santa Terezinha, Petrônio Portela (Ceti Zilda Arns), Helena Araújo, Marcantônio Vilaça 1, Rafael Henrique, Instituto de Educação do Amazonas e para os Cetis Garcitylzo Lago e Silva, João dos Santos Braga, Zilda Arns, Cínthia Régia, Elisa Bessa Freire, Marcantônio Vilaça 2 e Deputado Gláucio Gonçalves (Parintins).   

Critérios

 

Para as escolas que ofereceram vagas para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, o processo seletivo foi realizado via preenchimento de um questionário socioeconômico, tendo como primeiro critério de seleção a menor renda salarial da família, e como segundo critério, residir em bairros localizados em um raio de dois quilômetros da escola desejada. Para esta modalidade de ensino, as inscrições foram feitas na escola na qual se pretendia a vaga.

Para as escolas que ofereceram vagas para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e para o Ensino Médio a seleção teve como primeiro critério a proximidade residencial do candidato, ou seja, o mesmo residir nos bairros que estejam no raio de dois quilômetros da escola desejada. Como segundo critério, o rendimento escolar de 2011 (até o terceiro bimestre de 2011) ou o valor numérico (ou do conceito convertido) do rendimento escolar, extraído do original sem rasuras do boletim escolar para os candidatos de outras redes de ensino.

VEJA TAMBÉM NO D24am