comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

Suspeitos de mais de dez assassinatos são presos em Manaus

Segundo a polícia, Caio Pinheiro e Everton Souza são integrantes de uma quadrilha conhecida como 'Trem Bala'

quinta-feira 20 de abril de 2017 - 12:17 PM

Iris Brasil / portal@d24am.com

A dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino. Foto: Raquel Miranda

Manaus – Caio Monteiro Pinheiro, 25, e Everton Pereira de Souza, 24, o Chulé, apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha conhecida como 'Trem Bala', foram presos suspeitos de mais de dez homicídios a mando de uma facção criminosa do Estado. Segundo o delegado Juan Valério, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a dupla teve mandado de prisão preventiva expedido em 22 de fevereiro desse ano, pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

“Já descobrimos que esse grupo é composto por seis pessoas. Três estão foragidos, um, identificado como Júlio, foi executado e, na segunda-feira, prendemos o Chulé e o Caio. Eles recebiam entre R$ 500 a R$ 800 por crime e levavam uma vida considerada normal, para não levantar suspeitas", disse o delegado.

Everton é suspeito de 15 homicídios ocorridos desde 2015, mas, conforme o delegado, só assumiu a autoria de nove. O primeiro mandado de prisão preventiva no nome dele foi expedido em março deste ano. Ele confessou, em depoimento, que foi responsável por uma morte, em novembro do ano passado, no município de Oriximiná, no Pará. A vítima, segundo ele, foi uma pessoa da facção rival.

"As motivações dos crimes eram disputas de território por comércio de drogas e guerras entre facções assim como desafetos. O Everton sempre solicitava autorização da organização criminosa para praticar os assassinatos”, comentou Juan.

Dos 15 crimes que Everton é suspeito, seis ele teve apoio de Caio, que negou participação nos assassinatos.

Everton e Caio serão indiciados por homicídio e organização criminosa. A dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). 

VEJA TAMBÉM NO D24am