comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

TCE do Amazonas divulga salários de servidores

A lista não foi publicada anteriormente em virtude de uma ação impetrada por aposentados do TCE, que não queriam que os seus ganhos fossem divulgados.

quinta-feira 23 de agosto de 2012 - 3:30 PM

Desterro avaliou que o TCE está cumprindo uma demanda da sociedade. Foto: Nathalie Brasil

Manaus - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) disponibiliza a partir desta quinta-feira (24/8), no link de Serviço de Informação ao Público (SIP), no portal do órgão, os ganhos dos seus servidores ativos, inativos e pensionista nominalmente e integralmente.

O TCE tem hoje 640 servidores ativos (sete conselheiros, três auditores, dez procuradores de contas e 620 servidores), 129 inativos e 36 pensionistas.

Os valores dos salários por cargos já estavam disponíveis no SIP desde o dia 16 de maio deste ano, quando o TCE criou um canal específico para cumprir a Lei de Acesso ao Público.

“A Lei de Acesso à Informação não determina a publicação nominal dos salários, mas a sociedade tem manifestado o interesse pelo assunto. Nós estamos atendendo esse interesse”, comentou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A lista dos pagamentos de agosto podem ser encontrada no site http://www.tce.am.gov.br/portal/?page_id=4034 ou abaixo desta reportagem.


Documentos relacionados

VEJA TAMBÉM NO D24am