comments powered by Disqus
Notícias / Amazonas

UEA matricula mil em cursos da terceira idade em Manaus

Há oportunidades nas áreas da saúde e qualidade de vida, idiomas, informática, arte e cultura

terça-feira 14 de fevereiro de 2012 - 11:43 PM

Manaus - A Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Estado do Amazonas (UnATI/UEA) matricula, nesta terça-feira (14) e quarta (15), alunos novos para mais de mil vagas nesse primeiro semestre, distribuídas em 16 cursos e oficinas gratuitos. Entre as áreas de atuação dos cursos voltados para a terceira idade, estão saúde e qualidade de vida, idiomas, informática, arte e cultura, exercícios terapêuticos e generalidades.

Os cursos e oficinas são de inglês, espanhol, francês, informática, organização de  eventos e cerimonial, emborrachado, artesanato, fotografia, boas práticas de atendimento ao cliente, envelhecimento saudável, orientação postural, pilates, oficina da memória, caminhada e alongamento e violão.

A UnATI/UEA tem como parceiro o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A duração de cada curso é diferenciada, conforme a carga horária de formação. As aulas terão início a partir do dia 27 deste mês.

Os requisitos para se matricular são ter idade igual ou superior a 55 anos e apresentar comprovante de escolaridade para os cursos em parceria com o Cetam, além de duas fotos 3x4, original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência e a doação de um quilo de alimento não perecível. 

As matrículas podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESA/UEA), localizada na Avenida Carvalho Leal, 1777, 3º andar, Bloco A, Cachoeirinha, zona sul. Outras informações  podem ser obtidas pelos telefones 3878-4352 ou 3878-4369.

VEJA TAMBÉM NO D24am