comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Concurso da Susam terá 8,5 mil vagas para níveis Médio e Técnico no Amazonas

Segundo informações obtidas pelo Portal D24AM, o total de vagas será de 11,6 mil, sendo 9,5 mil para o quadro da Susam e 2,1 mil destinadas às fundações de saúde.

quinta-feira 18 de julho de 2013 - 7:00 AM

Das vagas que serão abertas no concurso da Susam, 9,5 mil serão para o quadro da secretaria e 2,1 mil para as fundações de saúde. Foto: Nathalie Brasil

Manaus - O concurso da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai destinar 908 vagas para médicos graduados e especialistas. Segundo informações obtidas pelo Portal D24AM, o total de vagas será de 11,6 mil, sendo 9,5 mil para o quadro da Susam e 2,1 mil destinadas às fundações de saúde. Na terça-feira, o secretário Wilson Alecrim confirmou que o projeto está em análise na Casa Civil.

No próximo concurso, serão destinadas 3,1 mil postos para o nível Superior em 35 categorias, 3,9 mil para nível Técnico e 4,6 mil para o nível Médio.

Segundo o secretário em exercício da Casa Civil, Marcos Albano, a consultoria técnica ainda está analisando o pedido para mensurar o impacto da realização do concurso e ocupação das vagas, que deve ser concluído nos próximos dias. “Se estiver tudo certo, segue para apreciação e autorização do governador Omar Aziz”. O projeto poderá, posteriormente, ser alterado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Em reunião com o Sindicato dos Médicos de Manaus (Simeam), na terça-feira, quando tratava de reivindicações dos profissionais, Alecrim anunciou a realização do concurso.
A última seleção da secretaria foi em 2005.

Vagas

Para o quadro da Susam, serão destinados 708 vagas à médicos graduados e especialistas, sendo 462 para a capital e 246 para o interior. Outros 200 médicos, estarão lotados na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), Fundação de Medicina Tropical Doutor Vieira Dourado (FMT-HVD), Fundação Alfredo da Matta (FUAM) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Para fisioterapeutas serão 261 vagas na Susam e 28 para as fundações de saúde. No caso dos enfermeiros, serão 962 vagas, sendo 768 para a Susam e 194 para as fundações.

VEJA TAMBÉM NO D24am