comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Gabarito do concurso da Semed sai nesta segunda-feira

Ao todo, segundo a organização do concurso, foram mais de 40 mil pessoas que se inscreveram para o certame, nos níveis médio e superior.

domingo 13 de novembro de 2011 - 10:10 PM

As provas objetivas, realizadas neste domingo (13), vão avaliar os candidatos para cargos de Magistério. Foto: Jair Araújo

O gabarito das provas objetivas do concurso da Secretaria Municipal de Educação – Semed serão divulgadas nesta segunda-feira (14), conforme informações da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencour – Funcab, empresa contratada pela Prefeitura de Manaus para realizar o certame. Para isso, basta acessar o site www.funcab.org.

Ao todo, segundo a organização do concurso, foram mais de 40 mil pessoas que se inscreveram para o certame, nos níveis médio e superior. As provas objetivas, realizadas neste domingo (13), vão avaliar os candidatos para cargos de Magistério, sendo 413 vagas, e administrativos, que somam 733, um total de 1.146 vagas oferecidas pela Semed.

Segundo avaliação do subsecretário de Administração, Paulo Yamagutti, o certame ocorreu dentro do previsto. “Sem problemas na organização do concurso, tudo feito de forma ordeira, como a entrada das pessoas e a empresa contratada também está correspondendo, então o balanço é bem positivo”, disse Paulo.

O coordenador da Funcab, Vicente Nogueira confirmou a organização e ressaltou a segurança no transportes das provas. “A organização não fugiu do costume da empresa. Nós acatamos o que a prefeitura pediu. As provas ficaram na sede da Polícia Federal e de manhã cedo nós fomos buscar, tudo com muita segurança e transparência. A comissão da prefeitura ficou sempre auxiliando e fiscalizando para que tudo ocorresse bem, como ocorreu”, esclareceu Vicente.

Ainda segundo Vicente Nogueira a realização das provas teve um baixo índice de faltosos, pelo menos em uma avalição parcial das provas de nível superior, realizadas pela manhã, chegando a menos de 10% do total de candidatos. O número, segundo ele, é considerado baixo, já que a média em concursos é de 15%.

Paulo aproveitou ainda para lembrar aos concurseiros de plantão que pelo menos mais 4 concursos públicos devem ser realizados pela Prefeitura de Manaus. “A prefeitura prevê mais 4 concursos públicos, o da Semdej, do Implurb, da Fundação Doutor Thomas e da Semsa e é importante destacar também que o candidato se prepare mais, por exemplo, nesse da Semed a nota de corte é 6, e pela experiência dos outros concursos, vemos que não vão ter tantos candidatos assim aprovados”, adiantou Paulo.

Uma hora antes do início das provas do concurso e o trânsito já era intenso nesta universidade na zona Centro-sul da capital. Mas os agentes de trânsito orientavam o tráfego no local. Enquanto uns chegaram bem cedo e ficaram apenas no aguardo nas salas, outros se apressavam para conseguir chegar a tempo, o que não foi o caso de alguns, que chegaram após o fechamento dos portões. Os que estavam com pressa se disseram tranquilos e preparados.

“A expectativa é boa e eu me preparei um mês para esse concurso e agora é esperar o resultado.”, disse o vigilante José Wellington de Castro, expectativa também compartilhada pela estudante Jéssica. “Me preparei bem, fiz cursinhos e estou bem confiante”, comentou Jéssica.

Até o final da noite de domingo (13) a comissão organizadora da Funcab estava reunindo as provas e fazendo o balanço da realização do concurso, que deve ser divulgado nesta segunda.

VEJA TAMBÉM NO D24am