comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Grupo Literatus oferecerá 5 mil vagas em cursos através do Pronatec

A instituição aguarda a publicação do edital para informar o período das inscrições

segunda-feira 27 de janeiro de 2014 - 6:02 PM

Manaus – A UNICEL e o Centro Literatus (CEL) irão oferecer, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cerca de 5 mil vagas para cursos técnicos em Estética, Nutrição, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Imobilizações Ortopédicas, Qualidade, Contabilidade, Logística, Edificações e Recursos Humanos.

A diretora-geral da Educação Profissional do Grupo Literatus, Amanda Estald, destaca que, com o chamado ‘apagão da mão de obra’ que se vive nos dias atuais e o crescimento da economia, as empresas enfrentam dificuldades para encontrar profissionais com formação e competência para ocupar as vagas de trabalho em aberto e manter o seu desenvolvimento corporativo e econômico.

E as instituições de ensino precisam buscar formas para fomentar a capacitação desses profissionais, pois a formação do capital humano deve ter o foco na formação profissional. Para a diretora, fazer um curso técnico é uma excelente oportunidade para quem ainda tem alguma dúvida sobre qual caminho trilhar e conseguir rápida inserção no mercado de trabalho.

Para se candidatar em um dos cursos do Pronatec, é necessário que o interessado esteja cursando o ensino médio ou seja beneficiário de programas federais.

A mantenedora do grupo Literatus, Eliana Pinheiro afirma que apenas as instituições credenciadas ao Ministério da Educação (MEC) e que possuem histórico de formação de profissionais são selecionadas para participar do programa.

“E como já oferecemos cursos técnicos desde 1999, pudemos participar da licitação para oferecermos a qualificação através do Pronatec”, explica a educadora.

O Grupo Literatus aguarda a publicação do edital para informar o período das inscrições. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena do mês de abril.

Os cursos tem duração, em média, de11 a19 meses. Há vagas para os períodos da manhã, tarde e noite.

Os telefones de contato para mais informações são (92) 3584 1925 / 8126-9535. A unidade de Educação Profissional do Literatus funciona na Rua Pará, nº 165, Vieiralves.

VEJA TAMBÉM NO D24am