comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Mudança de horário do concurso da Suframa causa tumulto em delegacia

Pelo menos 100 candidatos registraram boletim de ocorrência, na manhã deste domingo, por se sentirem prejudicados com possíveis falhas na divulgação do horário da prova.

domingo 9 de março de 2014 - 10:00 AM

Os candidatos se sentiram prejudicados com possíveis falhas na divulgação do horário correto da prova Foto: Alexandre Carrera

Manaus - Quatro boletins de ocorrência foram registrados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque das Laranjeiras, na manhã deste domingo (9), por, pelo menos, 100 candidatos do concurso da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). As informações são da titular platonista da delegacia, Kelene Passo.

Segundo ela, todos os candidatos que procuraram a delegacia chegaram ao local para registrar que se sentiram prejudicados com possíveis falhas na divulgação do horário correto da prova. "Para facilitar, optamos por fazer boletins coletivos com a mesma narração, apenas para não abrirmos um boletim para cada um", explicou.

Candidato a uma vaga de nível medio a técnico administrativo,  Adenilaon Xavier da Sulva, 40, foi um dos que se sentiu lesado. Ele chegou ao Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) às 8h15 e os portões já estavam fechados. No local, ele disse ter sido informado que no dia 25 de fevereiro houve a mudança no horário.

"Disseram que mudaram dia 25, mas eu imprimi meu cartão dia 26 e ainda estava a mesma situação anterior,  de que os portões fechariam as 9h segundo o horário de Manaus", afirmou.

A engenheira de produção Girlândia da Sulva Batista, 37, contou que imprimiu o boletim dia 26 e também dizia que a prova teria início às 9h de Manaus.  "Esqueci meu cartão anterior em casa e ontem a noite imprimi um novo. Esse novo já mudou o horário, mas só vi quando já estava do lado de fora sem poder entrar porque me baseie pelo antigo e esse novo tirei só para apresentar na hora já que eu sabia a hora e local". 

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Suframa, mas até o momento, não teve retorno. No site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe UnB), foi publicado no dia 25 de fevereiro uma retificação para informar que as provas objetivas somente para cargo de analista técnico-administrativo teria duração de três horas e 30 minutos, com aplicação às 9h, no horário oficial de Brasília. 

No dia 7 de março, foi comunicado ainda que os candidatos que fariam provas nas Escola Estadual Alda Barata foram transferidos para a Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva. 

Em nota oficial, o Cespe ressaltou que é responsabilidade do candidato "acompanhar a publicação de todos os os atos editais e comunicados referentes ao concurso".

*Matéria foi atualizada na segunda-feira (10), às 13h35.

VEJA TAMBÉM NO D24am