comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Provas do concurso da Semed acontecem dia 6 de novembro

Novo edital das provas do concurso da Semed serão publicados nesta quarta, 14 de setembro. Certame será organizado dessa vez pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt.

terça-feira 13 de setembro de 2011 - 4:55 PM

Prova do concurso da Semed será no dia 6 de novembro. Foto: Jair Araújo

Manaus - Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Manaus informa que as provas do concurso para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que seriam realizadas no próximo domingo (dia 18), foram adiadas, devido à rescisão do contrato com o Instituto Cidades, conforme Extrato publicado no diário Oficial do Município, do dia 18 de agosto de 2011.

Desde a última sexta-feira (dia 9), após contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), de Nitéroi (RJ) – empresa que ficou em segundo lugar na seleção  -  já contamos com outra entidade que irá responsabilizar-se pela execução do certame, informa o titular da Semad, José Assunção. “Com isso, reiniciamos o processo e ainda hoje (dia 13), será lançado outro edital e entre os dias 15/9 e 4/10, estarão abertas novas inscrições”, explica Assunção.

Conforme o secretário, de acordo com o atual cronograma os exames serão realizados no dia 6 de novembro. Ele lembra aos candidatos, que apesar das mudanças envolvendo o certame da Semed, as inscrições pagas não perderam a validade,bastando apenas revalidá-las junto à nova entidade. “Abriremos novas inscrições para oportunizar chances àquelas pessoas que,devido ao cancelamento,  não puderam efetivar o ato”, adianta Assunção.

Isenção da taxa de inscrição 

Devido ao cancelamento do contrato para a execução do certame da Semed,  o Instituto Cidades não respondeu às pessoas que solicitaram isenção da taxa de inscrição. Com isso, a coordenação informa aos interessados, que entre os dias 15 e 19 de setembro, abre-se o período para que sejam feitos novos pedidos, de acordo com requerimento disponível no site da Funcab.    

O secretário José Assunção recomenda aos candidatos que leiam atentamente o edital, pois foram feitas algumas alterações que devem ser consideradas.  “ A leitura do edital faz parte da preparação aos exames, pois nele estão contidas todas as normas e orientações que devem ser amplamente conhecidas pelos candidatos”, ensina Assunção. O novo edital estará disponível, a partir desta quarta (14) nos sites da Funcab, Semad e na edição do Diário Oficial do Município.

VEJA TAMBÉM NO D24am