comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

Semed divulga na sexta os aprovados no processo seletivo

Ao todo, 2 mil candidatos foram classificados e farão parte do cadastro reserva da secretaria.

quarta-feira 28 de julho de 2010 - 6:56 PM

Lista dos classificados já foi divulgada pela Prefeitura de Manaus. Foto: Jair Araújo

A Prefeitura de Manaus divulga nesta sexta-feira, dia 29, a lista dos primeiros 250 candidatos aprovados no processo seletivo que serão convocados para assumir a função de professor, em caráter temporário, na Educação Infantil, do 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano.

Ao todo, 2 mil candidatos foram classificados e farão parte do cadastro reserva da secretaria. Os nomes foram publicados na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo a Semed, mais de 3 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, feito para tentar minimizar a falta de professores na rede municipal. Atualmente, o déficit de professores é de 650, de acordo com a secretária, que possui nos quadros 10 mil professores atuando em 450 escolas.

Uma comissão realizou a análise dos currículos dos candidatos de acordo com os critérios de títulos, experiência no exercício de atividades inerentes a prática pedagógica e prévia aprovação em concurso público para cargo de

Nível Superior.

Depois de divulgada a lista dos candidatos selecionados, os educadores terão um prazo de 15 dias para se apresentar com os devidos documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, comprovante de quitação com as obrigações militares (se candidato do sexo masculino), registro no PIS/Pasep (caso já tenha sido cadastrado).

No caso de candidato com nacionalidade portuguesa, será necessária a apresentação do comprovante de que está amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, como estabelece a Constituição Federal.

VEJA TAMBÉM NO D24am