comments powered by Disqus
Notícias / Concursos

UEA divulga pontuação da primeira etapa do SIS

O sistema avalia o aproveitamento do candidato em cada uma das três séries do Ensino Médio e selecionará os melhores desempenhos em substituição ao Saes.

quinta-feira 2 de fevereiro de 2012 - 8:27 PM

Resultado foi divulgado nesta quinta-feira pela UEA. Foto: Arlesson Sicsú

Manaus - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou a pontuação da primeira etapa do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), criado pelo Governo do Estado para ampliar as oportunidades de acesso aos cursos superiores ofertados nas 22 unidades que compões a universidade (5 na capital e 17 no interior)

O sistema avalia o aproveitamento do candidato em cada uma das três séries do Ensino Médio e selecionará os melhores desempenhos, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. A cada etapa de prova, o estudante receberá um resultado que permitirá dosar sua preparação para a prova seguinte. No SIS, o aluno escolherá o curso somente no terceiro ano.

O sistema seriado substitui o Sistema de Avaliação para o Acesso ao Ensino Superior (Saes) que apesar de utilizar o mesmo princípio de avaliação restringe o processo a candidatos aos cursos de graduação de Engenharia e Tecnologia.

Os estudantes que fizeram as provas do Saes no ano passado poderão continuar o mesmo processo seriado de avaliação fazendo a prova em 2012 e 2013, quando o sistema será encerrado definitivamente.

Nesta primeira etapa só foram aceitas inscrições de candidatos matriculados na primeira série do Ensino Médio que começam, este ano, a acumular os pontos para, depois da terceira etapa, ingressar em um dos cursos de Graduação oferecidos pela UEA de acordo com o total de pontos conquistados.

Do total das vagas disponíveis em cada Vestibular, 40% serão destinadas a estudantes que participaram do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) o que na opinião do reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira “é mais uma forma de gerar oportunidades para que estudantes de todo o estado tenham a cada ano maior acesso a um curso superior de qualidade”, explica lembrando que a universidade adota um sistema próprio de distribuição de vagas com onze grupos diferentes, um deles criado neste Vestibular para atender aos candidatos a um dos três novos cursos.

VEJA TAMBÉM NO D24am