comments powered by Disqus
Notícias / Economia

Comércio de Manaus altera horários no feriadão do carnaval

Lojas do Centro e dos shoppings anunciam período de funcionamento durante o feriado.

quarta-feira 26 de fevereiro de 2014 - 8:30 AM

A mudança começa neste Sábado Gordo e vai até quarta-feira de Cinzas, quando as lojas abrem depois do meio-dia. Foto: Sandro Pereira

Manaus - O comércio do Centro, bancos e shopping centers vão operar em horário diferenciado no feriado de Carnaval. A mudança começa neste Sábado Gordo e vai até a quarta-feira de Cinzas, quando a maioria dos serviços estará disponível depois das 12h.

As lojas do Centro abrem normalmente das 8h às 18h na segunda-feira e fecham na terça. Na quarta, o comércio abrirá após às 12h. O comércio de bairro fica a critério dos lojistas.

No sábado, o Amazonas Shopping funciona das 10h às 22h e, no domingo, as praças de alimentação e lazer abrem às 12h e as lojas das 14h até as 21h. Na segunda-feira, não há alteração. Na terça-feira, abre entre 14h e 21h. Na quarta, o local abre 12h e fecha às 22h.

O Manaus Plaza Shopping abrirá das 10h as 22h na segunda. No dia seguinte, as lojas abrirão as portas das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na quarta, das 12h às 22h.

O Millennium Shopping funcionará das 10h às 22h na segunda. As salas do Cinemais abrirão a partir das 13h, durante o carnaval. Na terça, as lojas e os quiosques abrirão das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na quarta, o shopping abre ao meio-dia.

No carnaval, o Uai Shopping São José encerrará às 22h. A única alteração é no horário de abertura. Na segunda-feira, atenderá a partir das 9h e na terça a partir das 14h. Na quarta-feira, abrirá às 12h.

O Manauara Shopping informou que, na segunda-feira, o horário será normal, das 10h às 22h. Na terça, entre 14h e 21h. Na quarta, a partir das 12h.

O Ponta Negra também informou que funcionará em horário diferenciado durante o carnaval. No sábado, o shopping opera normalmente, das 10h às 22h. No domingo, a praça de alimentação funciona das 12h às 22h e as lojas de 14h às 21h. Na segunda, o shopping atenderá das 10h às 22h. Na terça, a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h e as lojas de 14h às 21h. Na quarta, o shopping também abre ao meio-dia.

Bancos só na quarta-feira ao meio-dia

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que, na segunda e terça-feira, não haverá atendimento nas agências bancárias. Na quarta-feira, os bancos abrem para atendimento ao público às 12 horas, encerrando o expediente às 15h.

As contas de consumo (como água, energia e telefone, por exemplo, além de carnês), que tiverem marcados essas datas para o vencimento, poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e internet banking.

VEJA TAMBÉM NO D24am