comments powered by Disqus
Notícias / Economia

Eletrobras Amazonas Energia negocia débitos sem juros, multa e correção monetária

A expectativa da empresa é de que sejam negociados em torno de 20% do total do débito

quinta-feira 6 de dezembro de 2012 - 4:58 PM

A negociação pode ser feita nos pontos de atendimentos ou pela Internet Foto: Divulgação

Manaus – Os consumidores poderão quitar os débitos com a Eletrobras Amazonas Energia sem juros de mora, multa e correção monetária até o dia 28 deste mês. Trata-se da ação ‘Desconto Especial de Fim de Ano’, destinada apenas a pagamentos feitos à vista.

O montante de inadimplência contabilizado pela Eletrobras Amazonas Energia em todo o Estado é de R$ 243 milhões. Desse total, 30% são equivalentes à classe industrial, 16% comercial, 28% residencial e 1% a classe rural.

A expectativa da empresa é de que sejam negociados em torno de 20% do total do débito, mesmo percentual registrado na campanha de 2011, o que equivale a R$ 48,4 milhões.

Podem participar da campanha os consumidores das categorias residencial, industrial, comercial e rural, com faturas de energia elétrica vencidas até 4 de dezembro de 2012.

Comodidade

Segundo a empresa, o consumidor não precisa se deslocar a um ponto de atendimento para fazer uso dos descontos concedidos. Ele pode utilizar a própria conta e efetuar o pagamento sem a cobrança de juros de mora, multa e correção monetária.

Caso não disponha da fatura, ele poderá fazer a solicitação da mesma por meio do site da empresa www.amazonasenergia.gov.br .

VEJA TAMBÉM NO D24am