comments powered by Disqus
Notícias / Economia

Nova edição do 'Sebrae Startup Day' acontece neste sábado, na EST/UEA

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador, é apresentar projetos de atendimento às startups no Estado, em uma temática de validação, tecnologia e investimentos

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 5:50 PM

Da Redação / portal@d24am.com

O evento acontecerá das 9h às 17h, na Escola Superior de Tecnologia (EST), da UEA. Foto: Divulgação

Manaus - Neste sábado (20), será realizada a segunda edição de um dos mais importantes eventos de fomento ao empreendedorismo, o ‘Sebrae Startup Day’. O evento acontecerá das 9h às 17h, na Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez, zona centro-sul.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador, é apresentar projetos de atendimento às startups no Estado, em uma temática de validação, tecnologia e investimentos. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências, atividades práticas e encontros com os principais nomes do ‘ecossistema de startups’.

Das atividades, os empreendedores aprenderão desde a validação de uma ideia, entender os processos de criação de um aplicativo viável e seguro, e estratégias para investimentos em startups ou empresas. Diante do atual cenário econômico que o país se encontra, propostas serão debatidas para alavancar o crescimento dos pequenos negócios inovadores do Estado.

De acordo com a gestora do Flash Sebrae, Glaucia Campos, a cultura de startup é baseada em tentativas e erros, e isso reflete na qualidade do serviço ofertado e na consolidação como negócio prospero. “Quando falamos de investimentos, trazemos à tona mercados emergentes, tendências e tecnologia de ponta. Esses fatores ajudam a impulsionar um negócio e tornar ele mais sólido para o mercado. Uma startup mais alinhada com todos esses fatores está preparada para enfrentar momentos difíceis na economia”, ressalta a gestora.

VEJA TAMBÉM NO D24am