comments powered by Disqus
Notícias / Economia

Sábado começa seleção para mil vagas de trabalho na Arena da Amazônia

Emprego será para bares e lanchonetes que atenderão os torcedores durante a Copa, em junho

quinta-feira 30 de janeiro de 2014 - 7:30 AM

Os selecionados trabalharão nos bares e lanchonetes oficiais da Arena da Amazônia durante os jogos do Mundial Foto: Nathalie Brasil

ManausA partir deste sábado (31), serão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a uma das 1 mil vagas de emprego na Copa do Mundo, em Manaus. O projeto ‘Quero Vestir a Camisa’ recrutará candidatos para trabalhar nos bares e lanchonetes oficiais da Arena da Amazônia durante os quatro jogos do Mundial.

De acordo com a empresa CSM Catering, responsável pela contratação e treinamento dos temporários, as oportunidades abrangem os setores operacionais dos bares e lanchonetes em funções de supervisão e coordenação, além de caixas e vendedores.

A CSM informou que não há exigências profissionais iniciais nem pré-requisitos para a contratação, exceto ter mais de 18 anos. O processo, além da triagem, será feito por meio de entrevista presencial com os candidatos.

A campanha ‘Quero Vestir a Camisa’ começa no dia 1º de fevereiro e vai até o dia 15 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.querovestiracamisa.com. A campanha não tem ligação com o programa de voluntários da Copa do Mundo, que também deve recrutar 1 mil pessoas para trabalhar durante o evento, em Manaus.

“Os recrutados receberão diárias com valores atrativos, além de participar de sorteios realizados em todas as partidas. A empresa também oferecerá certificado a todos os participantes, que poderão registrar a experiência como atividade extracurricular”, informou a CSM Catering, em nota à imprensa.

O processo de seleção e contratação acontecerá entre os meses de março e abril deste ano. Em maio, todos os selecionados passarão por treinamento específico para o desempenho de cada função. Os interessados também podem tirar dúvidas sobre o programa por meio do e-mail info@querovestiracamisa.com e as inscrições por meio do site podem ser vinculadas à conta do Facebook do candidato. Em todo o País serão 12 mil vagas para todas as sub-sedes.

A documentação necessária para participar da seleção estará disponível no site. A seleção e o recrutamento serão feitos com uma equipe de recursos humanos local que realizará entrevistas diariamente a partir de março. Os candidatos selecionados serão informados por e-mail da data, local e horário das entrevistas.

A Arena da Amazônia terá capacidade para 44,5 mil torcedores e contará com camarotes, elevadores, 400 vagas para estacionamento subterrâneo, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, restaurante, sistema de aproveitamento de água da chuva, estação de tratamento de esgoto e ventilação natural para redução do consumo de energia.

VEJA TAMBÉM NO D24am