comments powered by Disqus
Notícias / Eleições 2014

TRE-AM encerra apuração dos votos às 23h20 do domingo, após problemas com urnas

Segundo informações do TSE, o Amazonas foi novamente o último a registrar a totalização dos votos no País

terça-feira 28 de outubro de 2014 - 6:30 AM

Da Redação / portal@d24am.com

TRE-AM é o último a totalizar os votos no País, segundo o TSE. Foto: Eraldo Lopes

Manaus - O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) encerrou a apuração dos votos às 23h20 do último domingo (26). A demora na totalização ocorreu por um problema em uma lancha que fazia a travessia de três urnas de uma comunidade do município de São Paulo de Olivença, distante 982 quilômetros a oeste de Manaus, segundo o TRE. As três urnas totalizavam 1.192 votos.

No último domingo, o TRE informou que o problema foi causado por falta de combustível na lancha que fazia a travessia das três urnas. Nessa segunda-feira (27), a assessoria do tribunal desmentiu a própria informação, dizendo que  ocorreu  uma falha mecânica na lancha e houve demora para a troca das embarcações, atrasando o fim da apuração.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Amazonas foi novamente o último a registrar a totalização dos votos no País. O encerramento foi dado às 2h13 (horário de Brasília), 0h13 de Manaus. O penúltimo Estado a registrar a totalização do votos foi Tocantins, que encerrou a apuração às 0h42 (horário de  Brasília).

O Amazonas repete a posição do primeiro turno das eleições, no último dia 5, quando encerrou a apuração total dos votos 11 horas e 30 minutos após o encerramento do prazo da apuração, às 21h do dia da eleição.

No primeiro turno, o problema ocorreu com duas urnas de Pauini e Ipixuna.

VEJA TAMBÉM NO D24am