comments powered by Disqus
Notícias / Mundo

Atropelamento na Times Square deixa um morto e mais de 10 feridos

Polícia de Nova York disse que informações preliminares apontam para um 'acidente' e não atentado terrorista; motorista do carro foi preso

quinta-feira 18 de maio de 2017 - 2:30 PM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Equipe de resgate atende vítima de atropelamento na Times Square, em Nova York. Foto: Reprodução

Nova York - Pelo menos uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas na Times Square, um dos pontos mais turísticos de Nova York, ao serem atropeladas por um carro que invadiu a praça em alta velocidade.

Relatórios oficiais indicam que pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, e algumas fontes afirmaram a emissoras locais que uma das vítimas morreu. "O FDNY confirma um morto e 12 feridos no acidente de carro na Times Square", indicaram os bombeiros da cidade.

Uma das testemunhas, Hamid el Hamed, disse à agência de notícias Efe que o veículo entrou na praça vindo do lado sul da cidade, e atingiu várias pessoas antes de bater em um poste.

Um fotógrafo da agência France-Presse que estava no local do incidente viu o carro avançar na calçada onde havia muitos turistas. "Havia pessoas no chão", e algumas "choravam", relatou. Ele disse ter visto uma mulher cujo rosto estava coberto com um pano branco, sem poder confirmar se era a vítima fatal citada pelos bombeiros.

Policiais afirmaram que o motorista do veículo, de 26 anos, foi detido. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que ele é militar e tem antecedentes criminais.

A região ficou cercada por agentes policiais e equipes de emergência. A polícia nova-iorquina confirmou se tratar, segundo informações "preliminares", de um "acidente" e não um ataque terrorista. / EFE e AFP

VEJA TAMBÉM NO D24am