comments powered by Disqus
Notícias / Mundo

Israel toma medida para descriminalizar uso da maconha

Primeiro-ministro aprovou uma medida que determina pagamento de multa, ao invés de acusações criminais, caso a pessoa seja pega portando maconha

domingo 5 de março de 2017 - 5:00 PM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Comitê irá estudar maneiras de regular o uso da maconha. Foto: Reprodução

O governo israelense tomou mais um passo para descriminalizar o uso da maconha. Segundo a imprensa do país, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu aprovou uma medida que deve reduzir as penas por possessão da droga. Caso a pessoa seja pega portando maconha, ela terá de pegar uma multa, ao invés de enfrentar acusações criminais. 

Netanyahu afirmou, antes de uma reunião neste domingo, que uma "nova política" sobre a questão deve ser elaborada "de maneira cautelosa e controlada". 

A decisão não significa que Israel terá coffee shops como as conhecidas em Amsterdam. Segundo o jornal Haaretz, um comitê irá estudar maneiras de regular o uso da maconha.

A política da oposição, Tamar Zandberg afirmou que "esse é um passo importante, mas não é o fim da linha. Manda a mensagem de que um milhão de israelenses que consomem maconha não são criminosos", disse. Fonte: Associated Press.

VEJA TAMBÉM NO D24am