comments powered by Disqus
Notícias / Mundo

EUA lançam mísseis contra a Síria em primeiro ataque ao governo Assad

Foram lançadas dezenas de mísseis que partiram de navios Destroyers localizados no Mar Mediterrâneo. Ação foi autorizada por Trump como retaliação ao uso de armas químicas

quinta-feira 6 de abril de 2017 - 10:35 PM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Foto aéra da base de Al Shayrat, na Síria. Foto: Reprodução/Google Maps

No final da noite desta quinta-feira (horário de Brasília), os Estados Unidos lançaram mais de 50 mísseis Tomahawk de navios Destroyers no leste do Mar Mediterrâneo em alvos estratégicos na Síria, no Oriente Médio. 

As primeiras informações dão conta de que os ataques foram contra uma base aérea, no que seria o primeiro ataque direto dos Estados Unidos contra o governo do presidente Bashar Al Assad desde o início da guerra civil no país. 

Agências internacionais informam que o ataque foi perpetrado na Al Shayrat Airfield, perto de Homs e teriam atingido aeronaves, pistas e bombas de combustível.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que participava de uma cerimônia com o presidente chinês Xi Jinping na Flórida, fez um apelo momentos após o ataque. "Esta noite eu chamo todas as nações civilizadas para buscar um fim à matança e ao banho de sangue na Síria", disse o mandatário americano, segundo a Reuters.

O ataque americano foi lançado pouco mais de um dia depois de um bombardeio com armas químicas ter matado dezenas de pessoas no norte da Síria.

VEJA TAMBÉM NO D24am