comments powered by Disqus
Notícias / Política

Ex-vereador Mário Bastos assume cargo de deputado estadual na Aleam

O parlamentar é suplente de David Almeida (PSD), que deixou o posto para exercer o cargo de governador interino. Atualmente, Bastos exercia a função de técnico ambiental do Ibama

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 2:05 PM

Asafe Augusto / portald24am@gmail.com

Mário Bastos concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014, ficando como 1º suplente. Foto: Asafe Augusto/Divulgação

Manaus - O ex-vereador Mário Bastos (PSD) tomou posse do cargo vago de deputado estadual, na manhã desta sexta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Ele é suplente de David Almeida (PSD) e assumiu o cargo em uma solenidade simples na sala de reuniões da presidência da ALE.

Atualmente, Bastos exercia a função de técnico ambiental do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Ele faz parte da coligação PROS/PSD/PSDB/PSC, e concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014, ficando como 1º suplente. Ele fica no gabinete do próprio David Almeida que, agora, exerce o cargo de governador interino do Estado. 

O novo deputado disse que não pensa no tempo que irá exercer o mandato. O parlamentar destacou que vai tentar ajudar nas causas ambientais e atender as diversas demandas da sociedade. “Eu penso em ajudar a população e cooperar com o parlamento, ficando pouco tempo ou não”, disse.

O presidente da ALE, deputado Abdala Fraxe (PTN), que dias antes afirmou que não daria posse ao suplente, disse que a Justiça sanou a dúvida que ele tinha sobre o fato. “Nós precisávamos de uma informação técnica e oficial, por isso vamos dar a posse”, disse.

VEJA TAMBÉM NO D24am