comments powered by Disqus
Notícias / Tecnologia

Aplicativo de programadora da Prodam vence prêmio nacional

O aplicativo 'Minha Escola' tem como objetivo facilitar a troca de conhecimento entre alunos da mesma série ou escola

quinta-feira 15 de dezembro de 2016 - 9:30 AM

Da Redação / portal@d24am.com

Ferramenta foi criada pela programadora da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) Juliane dos Santos Silva. Foto: Divulgação

Manaus - O aplicativo Minha Escola foi o vencedor do ‘Desafio de Aplicativos Cívicos: Controle Social Digital 2016’, um concurso nacional voltado aos desenvolvedores de tecnologias móveis.

Criado pela programadora da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) Juliane dos Santos Silva, a ferramenta tem como objetivo facilitar a troca de conhecimento entre alunos da mesma série ou escola. Também participaram da criação do app, o programador Eduardo Breno da Costa Freitas e o designer Michell Carvalho de Matos.

Nesta quinta-feira (15), Juliane irá representar a equipe, em Brasília (DF), na cerimônia de premiação que contará com a participação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz. O desafio patrocinado pelo TCU contou com 47 equipes, com representantes de todo o País e tinha como objetivo o desenvolvimento de aplicativos mais sofisticados, de maior impacto e sustentáveis.

VEJA TAMBÉM NO D24am