comments powered by Disqus
Notícias / Tecnologia

Instagram agora permite organizar imagens preferidas em ‘coleções’

Com o novo recurso, imagens guardadas pelo usuário poderão ser classificadas em categorias

terça-feira 18 de abril de 2017 - 8:53 AM

Estadão Conteúdo / portal@d24am.com

Aplicativo agora permite que usuário organize itens salvos em 'coleções'. Foto: Reprodução

São Paulo - O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram começa a liberar, ao longo desta semana, uma nova ferramenta para seu recurso de salvar imagens. Com a nova função, será possível organizar as imagens preferidas, que foram salvas no aplicativo, em coleções.

Na prática, o novo recurso nada mais é do que a possibilidade de criar pastas para separar essas imagens e impedir que elas se percam em meio às inúmeras postagens salvas na rede. As pastas são privadas, então somente o usuário consegue acessá-las por meio do seu Instagram.

A nova função é uma extensão de outro recurso lançado em dezembro, que passou a permitir que os usuários salvassem fotos em uma aba do aplicativo. Agora, essas imagens poderão ser organizadas para facilitar sua localização.

Para criar uma coleção, abra suas imagens salvas, clique no ícone de adição e selecione as imagens que você quer adicionar na nova pasta.

Na última quinta-feira (12), o Instagram Stories, função do aplicativo que deixa os usuários publicarem imagens e vídeos que ficam no ar por 24 horas, chegou à marca de 200 milhões de usuários. Ao todo, o Instagram já é usado por 600 milhões de pessoas.

No dia 11, o aplicativo de fotos também passou a permitir que os usuários enviem mensagens de vídeo e foto que desaparecem após visualizadas.

VEJA TAMBÉM NO D24am