comments powered by Disqus
Notícias / Tecnologia

Samsung Ocean oferece cursos de desenvolvimento de apps e realidade virtual em Manaus

A partir de fevereiro, serão ministrados novos treinamentos em realidade virtual na unidade da capital; unidade da capital integra o complexo da UEA

quarta-feira 18 de janeiro de 2017 - 2:17 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Unidade em Manaus integra complexo da UEA. Foto: Divulgação

Manaus - O Samsung Ocean acaba de iniciar sua agenda de cursos voltados a desenvolvedores e amantes de tecnologia na unidade de Manaus, que integra o complexo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Basta acessar o site www.oceanbrasil.com ou baixar o aplicativo do Ocean na Play Store para obter mais informações e se inscrever. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

A partir de fevereiro, serão ministrados novos treinamentos em realidade virtual. Os cursos serão compostos por dois módulos – o primeiro teórico e voltado à experiência do usuário (UX) e o segundo prático e focado no desenvolvimento de aplicativos para o Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung.

“A Samsung está estabelecendo um ambiente para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores. Com a disponibilização desses cursos, temos o objetivo de acelerar a invenção de aplicações relevantes, buscando conteúdos e serviços superiores para nossos consumidores finais”, explica Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina. “Estarmos abertos à comunidade significa ficarmos alinhados às tendências e necessidades do nosso público”, completa o executivo.

O Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica (startups). Com modernas instalações, o local oferece gratuitamente capacitação técnica combinada com temas relacionados à usabilidade e empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado durante todo o ano.

Neste mês, já está disponível o curso de Metodologias Colaborativas no Ensino – Aprendizagem e Recursos para o Engajamento, em Manaus.

VEJA TAMBÉM NO D24am