comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

Bloco afro: 'O Grito da Liberdade' acontece dia 24, na quadra da Vitória Régia

O evento conta com ações de culinária afro, vendas de artesanatos e homenagem aos bois folclóricos. Tema faz alusão a data que marca a abolição da escravidão em Manaus

quinta-feira 18 de maio de 2017 - 1:50 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Evento contará com apresentações de artistas locais e homenagens aos bois folclóricos. Foto: Divulgação

Manaus - O Instituto Ganga Zumba (IGZ) vai realizar, no próximo dia 24, mais uma edição do Bloco Afro, com o tema: 'O Grito da Liberdade'. O evento vai ser realizado, a partir das 17h30, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, localizada da rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, zona sul, e contará com homenagem aos bois Caprichoso e Garantido, com as figuras típicas como o Pai Francisco, Mãe Catirina e Gazumbá. A entrada é franca.

A edição deste ano traz o tema 'O Grito da Liberdade', e faz alusão ao dia 24 de maio de 1884, um marco histórico, dos 133 anos da abolição da escravidão em Manaus, e em todo o Amazonas em 10 de julho de 84.

No comando do Bloco, irão se apresentar: James Rios, Mara Lima, Márcia Siqueira, David Assayag, Gilson Matos e o Grupo Ajuri. Além das homenagens aos bois folclóricos, Caprichoso e Garantido, o evento terá feira Afro-Amazônica de culinária e venda de artesanatos.

O Bloco Afro: 'O Grito da Liberdade' é uma realização do Instituto Ganga Zumba e Instituto Cultural Ajuri, com apoio do DCE/UEA, Renafro-AM, Unegro-AM, Reata, A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Thiago Rangel Designer Gráfico, DJ Naty Veiga, Conexões: Afro Amazonas em Manaus e Arte sem Fronteiras.

VEJA TAMBÉM NO D24am