comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

'Caravana Onde Vivem os Monstros' leva bonecos gigantes da ópera a shoppings de Manaus

Personagens da ópera baseada na obra infantil de Maurice Sendak vão interagir com o público dos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma Park, neste domingo (21)

quinta-feira 18 de maio de 2017 - 4:25 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Personagens irão interagir com as crianças, jovens e adultos, fazendo pequenas encenações e posando para fotos. Foto: Divulgação

Manaus - Os gigantescos e formidáveis personagens da Ópera Bradesco 'Onde Vivem os Monstros', do 20º Festival Amazonas de Ópera (FAO), vão invadir os principais centros de compra de Manaus, neste domingo (21), a partir das 16h. Trata-se da 'Caravana Onde Vivem os Monstros', que vai levar alguns dos bonecos gigantes da produção para interagir com crianças e adultos nos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma Park.

A 'Caravana Onde Vivem os Monstros' é uma iniciativa da organização do FAO, em parceria com os centros de compras participantes, para divulgação da Ópera Bradesco 'Onde vivem os monstros', que será encenada no Teatro Amazonas nos dias 27 e 28 de maio e 3 e 4 de junho, sempre em duas sessões, às 11h e às 17h. As apresentações são resultado de parceria entre o festival amazonense e o Theatro São Pedro, de São Paulo.

Durante a 'Caravana Onde Vivem os Monstros', os bonecos gigantes da ópera vão caminhar em meio ao público nas áreas de circulação dos shoppings. O passeio acontecerá ao som de trechos da ópera, executados por meio de aparelho de som. Os personagens da produção também irão interagir com as crianças, jovens e adultos presentes, fazendo pequenas encenações e posando para fotos com os visitantes de cada um dos centros de compras participantes da ação.

O roteiro inicia no Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, 482, Parque 10), com o passeio dos personagens da ópera marcado para às 16h. A parada seguinte será no Manauara Shopping (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis), onde a ‘invasão’ dos monstros acontece a partir das 17h. De lá, os bonecos gigantes e músicos seguem para o Sumaúma Park Shopping (avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova), com passeio iniciando às 19h. Em cada local, a ação terá duração aproximada de 30 minutos.

 

Ópera fantasia

'Onde vivem os monstros' narra a história de Max, um garoto de 5 anos de idade. Cheio de imaginação, mas muito levado, ele é colocado de castigo em seu quarto após desobedecer à mãe e praticar uma grande travessura. Sozinho, o garoto se volta para o seu próprio universo e se transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde ele é o Rei das criaturas.

Baseada na obra original do autor infantil e ilustrador norte-americano, Maurice Sendak, publicada em 1963, com música do escocês Oliver Knussen e libreto do próprio Sendak, 'Onde vivem os monstros' é uma produção original do Theatro São Pedro, de São Paulo. A ópera fantasia em um ato tem direção cênica original de Caetano Pimentel e Giorgia Massetani, com reposição de direção para o FAO de André Di Peroli.

O espetáculo tem direção musical e regência de Marcelo de Jesus, diretor artístico adjunto do FAO, que conduz a orquestra Amazonas Filarmônica nas apresentações dos dias 27 de maio e 3 e 4 de junho. No dia 28 de maio, a regência será do convidado Pedro Messias, que regeu a ópera encenada em São Paulo no ano passado.

O elenco do espetáculo tem à frente a soprano Roseane Soares, no papel de Max, e a mezzo-soprano Andreia Souza, no papel de Mama. Os cinco monstros, Tzippy, Moishe, Aaron, Emile e Bernard, terão vozes líricas feitas respectivamente pela soprano Isabelle Sabrié, pelo tenor Juremir Vieira, pelo barítono Moisés Rodrigues, e pelos baixos, Murilo Neves e Emanuel Conde.

Os bonecos – cinco monstros e uma cabra – ganham vida graças aos atores André Felipe Cassiano da Silva, Dionis Marques, Leandro Andrade Alho, Mackson Barreto, Rodrigo de Oliveira Santos e Rosiel de Oliveira Ferreira.

VEJA TAMBÉM NO D24am