comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

Ensaios da Bica começam hoje com lançamento de marchinha

Tema para 2014 é Em Tempo de Copa, Calor, e Eleição, Até Inglês Foge do Caldeirão e Político Ladrão Vai Parar na Cadeia do Vivaldão!. Confira a música.

quinta-feira 30 de janeiro de 2014 - 5:54 PM

Manaus - A marchinha oficial da Banda Independente da Confraria do Armando (Bica) será lançada nesta quinta-feira (30), a partir das 20h30, no tradicional Bar do Armando, localizado do Largo São Sebastião, Centro de Manaus. O lançamento acontecerá durante o primeiro ‘esquenta’ para o Carnaval 2014.

Com o tema “Em Tempo de Copa, Calor, e Eleição, Até Inglês Foge do Caldeirão e Político Ladrão Vai Parar na Cadeia do Vivaldão!”, a Banda da Bica sairá pelo segundo ano, sem a presença de um de seus fundadores, o comerciante português, Armando Soares, morto em 2012 - único ano em que a Bica não saiu para as ruas de Manaus desde a sua fundação, em 1987.

De acordo com um dos fundadores da banda, e compositor das marchinhas desde 2001, Mário Adolfo, o desfile acontecerá no dia 22 de fevereiro, das 16h à 1h, e se concentrará em frente ao bar. Como de costume, o tema deste ano aborda, de forma galhofeira, um fato político social de grande repercussão na capital amazonense. Ainda segundo Mário, a expectativa de público para esta 27ª edição é de 70 mil pessoas.

“Desta vez os alvos de nossas críticas e chacotas serão o técnico da seleção inglesa, Sir Roy Hodgson, e sua declaração infame a respeito do calor de Manaus, e o desembargador Sabino Marques, que sugeriu que o Vivaldão virasse uma prisão”, explicou, animado, o jornalista. Ele assina pela 14ª vez o tema da Bica, ao lado dos músicos Edu do Banjo, Mestre Pinheiro e Dudu Brasil.

Os ensaios, que começam hoje, acontecerão sempre às quintas-feiras até o dia da apresentação. “O desfile de 2014 contará com a presença da Reino Unido tocando seu samba-enredo e da costumeira banda Demônios da Tazmania tocando a nossa marchinha”, afirmou Mário Adolfo.

Para Mário Adolfo, a Bica representa o Carnaval de humor escrachado e anarquista que o povo adora. “Este ano mantivemos, como sempre, o nível de qualidade de nossa marchinha e creio que ela fará muito sucesso”, ressaltou o jornalista, que achou a marchinha deste ano especialmente engraçada.

MARCHINHA DA BICA 2014 – LETRA

Alô Manô,  ô, ô ô, ô,
Mas que calor,  ô, ô, ô, ô... 

Perdão seu Muller inventor do futebol
Mas, tem inglês que tá falando besteirol
É muito fresco e só gosta do inverno
E chamou Manaus de sucursal do inferno

E Disse mais o babaca do inglês
Só tem índio nessa selva de vocês
Copa do Mundo na aldeia não dá pé
Não vou virar chiclete de jacarééé!

Sou índio sim, eu sou
Pode perguntar  pro Arthur
Eu sou da tribo, eu sou
Da tribo dos Papaku! (BIS)

Deixa de frescura Sir Roy
A mediocridade dá pena
O Deus do futebol te castigou
Vem assar o teu  saco na arena

Porto de lenha
Tu nunca quis ser Liverpool
Vamos dar olé, banho de cuia
E manda Sir Roy tomar no cool

E pra acabar com a desavença
Dr. Sabino deu a sentença
Se não tem futebol,  nem Vivaldão
Mete grade na arena e entope de ladrão

O português Armando já dizia  (e Dona Loudes!)
Ô gajo deixa de ser sapeca
Estais a sentires calor na B I CA
Então joga a Copa sem cueca!  (BIS)

VEJA TAMBÉM NO D24am