comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

Exposição retrata recém-nascidos e a cultura amazônica em shopping de Manaus 

"Filhos da Amazônia" traz 14 imagens de recém nascidos com adereços que destacam a cultura do estado. Exposição fica no Amazonas Shopping até 30 de abril

quinta-feira 20 de abril de 2017 - 5:00 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

A mostra de fotos, no estilo ‘newborn’, ficará no segundo piso do centro de compras, em frente à loja Forever 21. Foto: Divulgação

Manaus - Quem curte fotografia e gosta de crianças tem mais um motivo para dar uma passadinha no Amazonas Shopping a partir deste fim de semana. Com temática regional e muita delicadeza, a exposição ‘Filhos da Amazônia’ chega ao mall neste sábado (22), trazendo 14 imagens de recém-nascidos em diversas poses, com adereços que remetem à cultura amazônica. A mostra de fotos, no estilo ‘newborn’, ficará no segundo piso do centro de compras, em frente à loja Forever 21, e abre para visitação do público às 11h.

A fotógrafa Juliana Cavalcante, da Faz Foto, é a responsável por capturar, em sutis cliques, os melhores ângulos dos bebês que acabaram de chegar ao mundo. Ela explica que a exposição é resultado final de práticas e pesquisas que ajudaram na construção do processo criativo dos registros.

“É a primeira exposição newborn do Norte que traz itens amazônicos, não só característicos do Amazonas, mas da Amazônia como um todo. A exposição teve roteiro para fazer cenários bem elaborados, como no tema ‘Encontro das Águas’, onde utilizamos café, leite e açúcar de verdade para chegarmos a um bom resultado final”, diz.

Segundo Juliana, animais como a onça-pintada e a arara-azul, além de frutas regionais, tipo o cupuaçu, também são elementos presentes nas fotografias. “Fizemos uma foto com o bebê e um cupuaçu. E assim que as pessoas veem, pensam que a fruta não é de verdade”, comenta.

Atuando como fotógrafa profissional há cinco anos, Juliana conta que é uma das pioneiras do ramo em Manaus, já que trabalha com o segmento de recém-nascidos desde 2013. “Sou filiada à Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), que regulamenta tudo e zela pela segurança dos bebês. Então é todo um trabalho bem cuidadoso”.

A exposição fica em cartaz no Amazonas Shopping até o dia 30 de abril e, das 10h às 22h.

VEJA TAMBÉM NO D24am