comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

Manaus terá parada gospel em dois dias de maio

Evento visa o lançamento de novos compositores e intérpretes.

quarta-feira 1 de fevereiro de 2012 - 1:00 AM

Manaus - Satisfeito com a repercussão do ‘Primeiro Réveillon Gospel’, no Coroado, o produtor Francisco Ribeiro preparou uma nova atração do gênero para o público local. Trata-se da ‘Primeira Parada Gospel de Manaus - Canção para os ouvidos do Senhor’, marcada para os dias 18 e 19 de maio.

“Depois do ‘Réveillon’, realizamos a ‘Noite do Resgate’ e o ‘Celebrajovem’, onde alcançamos a mesma mobilização de público. Isso, somado ao sucesso da virada cultural da cidade, me motivou a criar a parada”, explicou Francisco.

O formato do evento se sustentará sobre dois pilares: concurso de composições e shows de atrações musicais. “Ainda estamos fechando, mas podem vir Jr. Lira (ex-Segura Pisada) e as bandas Átrios e Templos. Em breve, teremos novidades quanto a isso”, avisou.

Regulamento

As inscrições para a parada já estão em andamento e são abertas ao público em geral. “O que importa, nesse primeiro momento, é a composição. Não interessa se o cantor for secular, contanto que a letra seja gospel”, esclareceu. A data final é 15 de abril e o limite é de 40 composições inscritas.

“Desse total, faremos eliminatórias tirando 30, 20 e, finalmente, 10 — que serão apresentadas na ‘Sexta-Feira Santa’ (18). Nesse dia, como já será necessária a interpretação da música, a escolha do cantor ficará a cargo do compositor”, disse Francisco. No dia seguinte, as três melhores canções serão eleitas por um corpo de jurados especializado. “Vamos contatar instituições de ensino de música e artes”, avisou Francisco.

VEJA TAMBÉM NO D24am