comments powered by Disqus
Plus / Artes & Shows

November Rock Festival apresenta novas bandas

O festival será neste sábado, na Dom Pedro Eventos

quinta-feira 28 de novembro de 2013 - 6:00 PM

A banda Dpeids Rock Podre é uma das atrações do November Rock Festival Foto: Divulgação

Manaus - A capital amazonense ganhará em breve um novo festival de rock. Neste sábado (30), a casa Dom Pedro Eventos, localizada na Avenida Max Teixeira, realizará a primeira edição do November Rock Festival.

Os ingressos para a pista custam R$ 15 e R$ 25 para a área VIP e estarão disponíveis somente na bilheteria. 

O evento será a primeira parte de uma temporada de cinco festivais que acontecerão com o selo. Segundo o coordenador geral do festival, Max Pereira, os shows serão promovidos mensalmente.

“O intuito é gerar recursos para abrir um bar que ofereça espaço para bandas que estão começando no cenário musical”, comentou o coordenador.

O festival terá a participação de dez bandas com diversos estilos dentro do rock, desde o pop-rock até o metal lírico.

“Não queria um estilo só. Minha vontade sempre foi atender aos jovens que ouvem o rock atual e os coroas que curtem um som mais pesado ao mesmo tempo”, destacou Pereira. 

Embora o coordenador do festival tenha interesse em divulgar as bandas, ele contou que deve manter o repertório sempre atualizado com novos grupos.

“Provavelmente algumas bandas devem voltar nas próximas edições, mas não quero repeti-las sempre. O objetivo do festival realmente é mostrar que o Amazonas tem um cenário cultural muito rico”, afirmou Pereira. 

Atrações

A banda Fourtune é uma das participantes desta primeira edição. A vocalista do grupo, Nayara Souza, disse que o evento abre portas para uma nova fase do rock em Manaus.

“Temos quatro meses de formação e ensaios. Este será nosso show de estreia, com covers de bandas como Queen e artistas como Iggy Pop. É importante que tenhamos um espaço para apresentarmos nosso trabalho”, afirmou.

Por enquanto, Nayara disse que a banda toca apenas covers, porém, o grupo se prepara para trabalhar com faixas autorais em breve.

“No segundo semestre do próximo ano, queremos ter faixas próprias para apresentarmos nos shows”. 

VEJA TAMBÉM NO D24am