comments powered by Disqus
Plus / Carnaval

Banda do Boulevard completa 30 anos, com CD gratuito no DIÁRIO

Ao comprar o exemplar de domingo (5), o leitor do DIÁRIO DO AMAZONAS ganhará um CD com samba-enredo do evento, gravado por Anderson do Molejo e Frank Mocidade

quarta-feira 1 de fevereiro de 2017 - 7:00 AM

Bruno Mazieri / portal@d24am.com

Segundo a organização do evento, 120 mil foliões são esperados no dia 19 de fevereiro, Sábado Magro de carnaval. Foto: Chico Batata/Acervo DA/27-02-2012

ManausOs leitores do DIÁRIO DO AMAZONAS do próximo domingo, dia 5, terão a oportunidade de receber, na compra do jornal, um CD com a marchinha oficial da Banda do Boulevard 2017. Este ano, a banda ganhará as ruas de Manaus no dia 19 de fevereiro, a partir das 16h, no Boulevard Álvaro Maia.

Com o tema ‘Banda do Boulevard – 30 anos: A Felicidade é o Amor’, o evento completa três décadas tendo seu enredo gravado pelos intérpretes Anderson Molejo e Frank Mocidade.

Segundo Mota do Samba, relações públicas e produtor cultural, a parceria entre a banda e o DIÁRIO mostra a importância do evento, considerada um dos mais tradicionais do Estado. “Sempre tivemos um bom relacionamento com a imprensa e foi ela que nos deu visibilidade lá, em 1987. Portanto, nada mais justo do que ao completar 30 anos ela receba ainda mais apoio de um jornal que esteve sempre comprometido com informações de qualidade e que sempre apoia a nossa banda”, comenta ele.

 

Composição

Gravado no Rio de Janeiro e escrito a quatro mãos – composição de maestro Evaldo Santos e Mulher do Samba –, o enredo da Banda do Boulevard faz um comparação entre a obra ‘A Mulher de Trinta Anos’, do escritor francês Honoré de Balzac e os 30 anos do bloco. “Ele (escritor) traduz em seu livro todos os sonhos e desejos da alma feminina ao completar três décadas. E a nossa banda também passa a ter essa maturidade, encantando e sempre festejando”, compara Do Samba.

Ele destaca, também, que a composição já está na boca do povo e aproveita para convidar os foliões de plantão para participarem do ensaio geral do bloco, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, a partir das 16h, no Boulevard Álvaro Maia. “Contaremos com a presença da Bandinha Anjinhos do Boulevard e das baterias da Banda do Boulevard e das escolas de samba Vitória-Régia e Reino Unido. Tudo com toda segurança e infraestrutura que é marca registrada do nosso evento”, adianta. A expectativa é de 10 mil pessoas, no esquenta.

E para o dia 19 de fevereiro, no que Do Samba chama de ‘apoteose’, as atrações confirmadas serão Bandinha Anjinhos do Boulevard e das baterias da Banda do Boulevard e das escolas de samba Villa da Barra, Vitória-Régia e Reino Unido e a atração nacional Keila Regina, de São Paulo. A expectativa é de 120 mil foliões. “Será uma grande festa, com membros importantes da banda e que fizeram história ao longo desses 30 anos. Vamos comemorar bastante essa fase balzaquiana”, finaliza.

VEJA TAMBÉM NO D24am