comments powered by Disqus
Plus / Carnaval

Prévias de Carnaval começam neste fim de semana em Manaus

Hoje acontece o lançamento do Bloco Afro, no Muiraquitã; e amanhã será a vez do ensaio aberto do projeto Gramopholia, no Curupira

sexta-feira 20 de janeiro de 2017 - 12:49 PM

Da Redação / portal@d24am.com

A banda Cabocrioulo, em parceria com o cantor Cileno, lança o Bloco Afro. Foto: Bruno Kelly

Manaus – Foi dada a largada para as prévias de Carnaval em Manaus. Hoje, sob o comando da banda Cabocrioulo e do cantor Cileno, acontece o lançamento do Bloco Afro, no Muiraquitã (Rua Cumucim, 100, Conjunto Petros, Aleixo). O evento, marcado para começar às 22h, conta também com a participação do Cauxi Eletrizado, formado por músicos de grupos como Alaídenegão e Os Tucumanus. Os ingressos serão vendidos a R$ 15, até meia-noite, na bilheteria da casa. Após esse horário, o valor será de R$ 20.

No repertório do Bloco Afro estão hits de Timbalada, Olodum, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Margareth Menezes e Daniela Mercury. “A gente está querendo fazer músicas que estão na essência do axé, das antigas, mais simples e ritmado, e algumas levadas de afoxé”, explicou Milton Jorge, vocalista da Cabocrioulo. 

Confira o ensaio geral do Bloco Afro no Muiraquitã:

No sábado (21), a partir das 16h30, tem ensaio aberto do projeto Gramopholia, que traz marchinhas de Carnaval e muito frevo com a banda Gramophone, na Chopperia Curupira (Rua Barroso, 346, Centro). O acesso é gratuito.

Entre as canções estão clássicos como 'Bandeira Branca', 'O Teu Cabelo Não Nega' e 'Mulata Bossa Nova', 'Banho de Cheiro', 'Frevo Mulher', 'Taj Mahal' e 'Morena Tropicana', além de ‘Pimenta com Sal’, de Eliakin Rufino.

Tradição

Atração do bloco Cauxi Eletrizado, a banda formada por músicos da Alaídenegão e Os Tucumanus também promete uma temporada agitada para os foliões amazonenses, com sucessos consagrados na voz de Alceu Valença e Zé Ramalho como 'Me segura se não eu caio' e 'Frevo mulher', além do Hino do Elefante de Olinda.

Entre os shows confirmados em fevereiro estão prévia do Galo de Manaus (4 e 11), Shopping Via Norte (11), Park Vieiralves (12), Banda da Bica (18), Choperia Rio Negro (18), Amazonas Shopping (19), Muiraquitã (24), Bar da Brahma (16), Banda do Theo (26) e Banda do Parque Dez (28). 

O bloco sairá na segunda-feira de Carnaval (27), na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), localizada na Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo. 

 

VEJA TAMBÉM NO D24am