comments powered by Disqus
Plus / Cinema

CineMaterna abre sua segunda sessão em Manaus nesta terça-feira

Projeto criado em 2008 permite a mães curtirem um ‘cineminha’ na companhia dos bebês. Já por aqui pelo Cinépolis, do Shopping Ponta Negra, agora chega ao Playarte, do Manauara Shopping

terça-feira 4 de abril de 2017 - 9:30 AM

Lennon Jorge / portal@d24am.com

Salas do projeto contam até com trocador, para que as mães não percam nenhuma parte do filme. Foto: Guga Ferri/Divulgação

Manaus - Hoje (4), as mamães de Manaus terão uma nova alternativa para assistirem, na tela grande e sem abrir mão da companhia dos bebês, a filmes que estão em pleno circuito cinematográfico. Isso porque o projeto CineMaterna — já por aqui pela rede Cinépolis, do Shopping Ponta Negra — chegará ao complexo Playarte, do Manauara Shopping.

O projeto ficou conhecido em todo o Brasil ao possibilitar a ida desse público, no qual também se incluem pais, aos cinemas, por meio de adaptações nas salas de exibição: som do filme e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham, além de trocadores (equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos gratuitos) e ‘estacionamento’ para carrinhos de bebês.

“A nova chegada do CineMaterna a Manaus é resultado de um esforço do Manauara Shopping. O público pedia, sim. Queria mais sessões em Manaus, e o centro de compras, pela localização e ligação com a cidade, era mencionado. Mas só com o patrocínio do Manauara esse projeto se concretizou”, afirma Irene Nagashima, uma das fundadoras da iniciativa.

Segundo ela, a resposta do projeto, presente na capital amazonense desde 2013, tem sido surpreendente. “Estamos em um local muito distante geograficamente da matriz, que fica em São Paulo, e achamos que haveria diferenças significativas. Mas, de verdade? A maternidade une as mulheres, seus dilemas, suas conquistas. O velho ditado de que mãe é igual, só muda de endereço, é um fato. Não importa se é Manaus, São Paulo, Porto Alegre ou Recife. O apoio às mães de recém-nascidos através do CineMaterna faz muito sentido e é muito bem recebido e reconhecido”, comenta, ressaltando que o projeto será mantido nos dois malls, com “possibilidade de expansão”.

Para 2017, antecipa Irene, o foco do projeto é no desenvolvimento. “Interno, no aprimoramento dos nosso processos, e externo, com mais sessões em cidades menores, aumentando o acesso”, revela. Fundado em 2008, o CineMaterna está presente em 16 Estados brasileiros, superando 40 cidades alcançadas.

 

Em cartaz

Para esta terça-feira, a atração será o filme ‘A Bela e a Fera’, estrelado por Emma Watson. A sessão está programada para as 14h, com entrada gratuita para as primeiras 60 mães com bebês de até 18 meses, mais um acompanhante adulto — os que chegarem depois poderão adquirir os ingressos na bilheteria (alternativa sujeita à lotação da sala).

Além das adaptações na sala, a sessão ainda terá reforço de mães voluntárias, que vão recepcionar o público e estarão prontas para ajudar em caso de necessidade.

VEJA TAMBÉM NO D24am