comments powered by Disqus
Plus / Comportamento

Mostra fotográfica apresenta processo de envelhecimento por meio da arte

A exposição ficará em cartaz até sexta-feira, no Centro de Convivência do Idoso Armando Mendes, no conjunto Manoa

segunda-feira 28 de novembro de 2016 - 4:15 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Foram três meses de produção das fotos de 40 modelos voluntários, em ensaios externos e internos. Foto: Divulgação

Manaus – O processo de envelhecimento por meio da arte está em cartaz na segunda Mostra Fotográfica Retratos do Tempo: Velhice sob o Olhar Poético de um Clique, aberta na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Convivência do Idoso Armando Mendes, localizado no conjunto Manoa, na zona norte de Manaus.

A idealizadora do projeto é a assistente social Socorro Lima, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que atua na Unidade Básica de Saúde Armando Mendes e coordena as atividades do CCI. Ela conta que foram três meses de produção das fotos de 40 modelos voluntários, em ensaios externos e internos.

A Mostra segue até sexta-feira (2), quando acontece o encerramento da primeira Semana Cultural do CCI. Desfile das modelos fotográficas, entrega de certificados aos participantes da Mostra, dança folclórica das idosas do CCI, bingo e coquetel estão previstos na programação, que terá início às 8h, no mesmo local. 

Ainda como parte das atividades, amanhã (29), acontece o Projeto Intensificação do Estatuto do Idoso, às 8h, e a palestra Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa, às 8h30. Na quarta-feira (30), acontece a palestra Cuidados Gerais com o Idoso, às 8h30. 

VEJA TAMBÉM NO D24am