comments powered by Disqus
Plus / Comportamento

Parque do Idoso passa a oferecer aulas de teatro, violão e meditação guiada

Novas atividades são oferecidas aos idosos frequentadores do Parque, por meio do Programa “Conviver” da Fundação Dr. Thomas, a partir do dia 22 desse mês

quinta-feira 18 de maio de 2017 - 6:00 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

As aulas acontecerão no próprio Parque, na Rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças. Foto: Divulgação/Semcom

Manaus - Teatro, violão e meditação guiada e automassagem serão as novas atividades oferecidas aos idosos frequentadores do Parque Municipal do Idoso (PMI), por meio do Programa “Conviver” da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT). As aulas acontecerão no próprio Parque, na Rua Rio Mar, 1324, Nossa Senhora das Graças.

As aulas de teatro terão início no próximo dia 22, divididas em duas vertentes: teórica e prática, abordando desde a história do teatro, passando por técnica vocal, expressão corporal e interpretação até a montagem de espetáculos.

Este tipo de atividade proporcionará aos idosos a iniciação e experimentação no teatro, buscando possibilitar o contato entre os alunos e o fazer artístico. As aulas serão divididas em duas turmas: segunda e quarta das 14h às 15h30 e terça e quinta das 15h às 16h30.

As aulas de violão terão início na sexta-feira, 26, ministradas pelos alunos de música da Universidade Federal do Amazonas, Adriano Brandão e Mirian Simões, acontecendo toda sexta-feira, sendo dividas em duas turmas: para aqueles que já possuem contato com o instrumento, às 9h30, e para iniciantes, às 10h30.

O curso oferecerá aos idosos não só o conhecimento sobre o instrumento, mas também ajudará a trabalhar a coordenação motora e resgatar a força nos membros superiores, algo que se perde com o avanço da idade.

Já as aulas de meditação guiada e automassagem, ministradas pela professora Ana Beatrice Castro e terão início também no dia 26, às 9h. A proposta de levar a meditação e automassagem para os idosos é trabalhar com o relaxamento, autoconhecimento, bem-estar e tranquilidade mental do idoso.

 

Matrícula

Para os idosos que desejam efetuar a matrícula para participar destas e outras atividades oferecidas pelo Parque, é necessário apresentar a seguinte documentação no setor de admissão: documento de identidade, 2 fotos 3x4, comprovante de residência, um atestado Cardiológico indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: hemograma completo, eletrocardiograma com laudo, EAS, EPF, raios-x de tórax com laudo, lipidograma, glicemia e colesterol total.

O parque pode ser frequentado pela população idosa de Manaus, homens e mulheres a partir de 55 anos (somente pelo turno vespertino) e 60 anos (prioridade pelo turno matutino).

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone de admissão do Parque Municipal do Idoso 3584-6274.

VEJA TAMBÉM NO D24am