comments powered by Disqus
Plus / Comportamento

Projeto visa empoderamento feminino através das artes, música e literatura

'Sarau das Manas', aberto apenas para mulheres, contará com feira de produção independente, oficina e intervenção de break dance

quinta-feira 17 de novembro de 2016 - 9:30 AM

Tiago Melo / portal@d24am.com

Para participar não precisa ser artista profissional, avisa a organizadora Deborah Erê. Foto: Reprodução/Facebook

Manaus - Parte das ações propostas pelo coletivo de amigas ‘Todas são Manas’, o ‘Sarau das Manas’, que acontece no sábado (19), na sede do Coletivo Difusão (Rua Boa Sorte, 555, Matinha), é um projeto que, acima de tudo, visa ao empoderamento feminino, no caso, através das artes visuais, da música e da literatura.

O evento, segundo uma de suas organizadoras, a grafiteira Deborah Erê, contará com uma feira de produtos independentes produzidos pelas manas (como adesivos, camisetas, fanzines e pinturas), oficina e intervenção de break dance e troca de ideias com a tatuadora Anny Sousa e a DJ e beatmaker Naty Veiga.

“As convidadas vão falar um pouco sobre sua trajetória, os percalços da profissão, como alcançaram seus objetivos e, o melhor, darão dicas de como ter iniciativa e ir atrás do protagonismo feminino”, afirmou a organizadora, que também fez parte da criação do coletivo ‘Todas são Manas’, surgido em abril deste ano.

De acordo com Deborah, esta primeira edição será exclusiva para mulheres. A ideia, nas palavras dela, é que o sarau seja realizado periodicamente e que, no futuro, após o círculo feminino já estar firmado, ele seja aberto para todos os públicos. 

“Se abrissemos logo de cara o evento para todo mundo, o sarau perderia seu foco, que é aproximar as artistas femininas, sejam elas profissionais ou não, e seria dominado por homens, que, naturalmente, já dominam tudo”  explicou a grafiteira.
Deborah ressaltou, ainda, que o sarau contará com distribuição de brindes entre as participantes e pintura ao vivo com a grafiteira Rosie Magrela.

“Ou seja, se você é mulher e produz arte, mesmo que só pra você, essa é a chance de compartilhar isso com outras mulheres. A proposta também é deixar o microfone aberto para que as minas apresentem suas poesias, músicas, pensamentos, de forma ampla, livre e poética”, concluiu a realizadora.

 

Serviço

O quê: Sarau das Manas

Onde: Coletivo Difusão (Rua Boa Sorte, 555, Matinha - entre o Olímpico Clube e o Terminal 1)

Quando: Sábado, 19 de novembro

Horário: A partir das 14h

VEJA TAMBÉM NO D24am