comments powered by Disqus
Plus / Comportamento

Residência em dança apresenta resultados de processos nesta sexta

Processos foram desenvolvidos ao longo da residência em dança Jovens Criadores no Amazonas 2016. Resultados serão apresentados no Casarão de Ideias

quinta-feira 8 de dezembro de 2016 - 8:00 AM

Da Redação / portal@d24am.com

Christine Greiner (SP), Getúlio Lima (AM), Adriana Góes (AM), Otoni Mesquita (AM) e Wagner Schwartz (França) mediaram a atividade. Foto: Divulgação

Manaus ‘Made in Amazon’, de Damares D’Arc; ‘(a)objeto’, de Giselle Jardim; ‘Paredes’, de Kevin Alves; e ‘Performance Denúncia’, de Fran Martins. Esses são os processos desenvolvidos ao longo da residência em dança Jovens Criadores no Amazonas 2016.

E nesta sexta-feira (09), a partir das 18h, no anexo do Casarão de Ideias (R. Monsenhor Coutinho, 275, Centro), os participantes apresentarão os resultados. “A residência tem como foco o processo de formação do jovem artista, e não a produção de produtos artísticos ‘prontos’, porém, quatro jovens criadores sentiram necessidade de mostrar seus processos de criação”, explica Damares D’arc, organizadora da ação.

Além disso, a residência tem como proposta artística e pedagógica, a produção de conhecimento por meio da criação artística. “Este ambiente foi um lugar propício para novos diálogos, reflexões, diferentes formas de estudos sobre questões que envolvem a dança e a performance arte”, comenta.

A programação teve duração de quatro meses e foi mediada por cinco artistas de renome: Christine Greiner (SP), Getúlio Lima (AM), Adriana Góes (AM), Otoni Mesquita (AM) e Wagner Schwartz (França). “Todos tiveram autonomia para desenvolver diferentes metodologias de estudo e criação, conseguindo, assim, apontar novos olhares sobre o fazer artístico e desenvolver, juntamente com os jovens criadores, novas ferramentas de conhecimentos e de criação em arte”, finalizou.

A realização da residência ‘Jovens Criadores no Amazonas 2016’ é oriunda do prêmio Manaus Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus, e conta com o apoio do Ponto de Cultura Casarão de Ideias.

VEJA TAMBÉM NO D24am