comments powered by Disqus
Plus / Gourmet

Em Manaus, faculdade realiza feira solidária de gastronomia

Voltada aos estudantes e apaixonados por gastronomia, o 'I Gastroweek' terá a participação de chefs de cozinha e especialistas. Evento acontece entre os dias 25 e 28, na Faculdade Maurício de Nassau

terça-feira 18 de abril de 2017 - 7:30 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Participantes também devem doar duas latas de leite, que serão entregues às casas de acolhimento da cidade. Foto: Divulgação

Manaus - Pensando em criar um espaço educativo com objetivo de falar sobre a profissão do gastrônomo, a Faculdade Maurício de Nassau, em Manaus, vai realizar o I Gastroweek, de 25 a 28 de abril, a partir das 18h30. O evento contará com palestras e oficinas de aprendizagem sobre técnicas e diversidades da gastronomia local.

Voltada aos estudantes e apaixonados por gastronomia, o evento terá a participação de chefs de cozinha, especialistas e nutricionistas que irão ministrar palestras, exposições e oficinas práticas. Palestras sobre "Caminhos para trilhar um negócio de sucesso", "Suplementação alimentícia", além de oficinas acerca de “Coquetelaria, ensinando a fazer Drinks” e "Enogastronomia", onde o profissional aprenderá a fazer combinações de vinhos e refeições, também estarão na programação.

O projeto surgiu da necessidade de debater sobre a profissão e a atuação no mercado de trabalho, conforme a Instituição, por meio de assessoria de imprensa. O gastrônomo é o profissional que além de preocupar-se em produzir comidas com boas apresentações tem a rotina de lidar com gerenciamento de empreendimentos, funcionários, planejamento de cardápios e negociações.

Para se inscrever, basta acessar www.extensao.uninassau.edu.br, selecionar a cidade Manaus e preencher os dados cadastrais na lacuna I Gastroweek. Os participantes também devem doar duas latas de leite, que serão entregues às casas de acolhimento da cidade. A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3236-3960.

VEJA TAMBÉM NO D24am