comments powered by Disqus
Plus / Gourmet

Tucumanus recebem Orquestra Puxirum na Feijoada dos Considerados

O evento será no Tattoo Bar e tem o objetivo de ajudar o grupo amazonense a arrecadar recursos para realizar o show #10anostucumanus em São Paulo

sexta-feira 18 de novembro de 2016 - 9:00 AM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Banda Os Tucumanus busca meios alternativos de fomentar projetos como a Feijoada dos Considerados. Foto: Bruno Kelly/Divulgação

Manaus – Neste sábado (19), a partir das 12h, Os Tucumanus recebem a Orquestra Puxirum em mais uma edição da Feijoada dos Considerados. O evento será no Tattoo Bar (Rua Madri, 6, Campos Elíseos – Em frente ao Caic) e tem o objetivo de ajudar o grupo amazonense a arrecadar recursos para realizar o show #10anostucumanus em São Paulo.

No local, terá exposição e venda de produtos da banda, como camisas, CDs, DVDs, além de espaço aberto para jam sessions, acesso a mesas de bilhar e piscina. A entrada custará R$ 20.

“Estamos buscando meios alternativos de fomentar nossos projetos. Um deles é justamente custear nossas passagens para São Paulo, onde temos shows em andamento”, afirmou o guitarrista Denilson Novo. “As programações culturais durante o dia ainda são muito escassas para o nosso público, então decidimos investir nessa ideia de misturar feijoada com arte”.

A Orquestra Puxirum, formada por 11 acadêmicos do curso de música da Universidade Federal do Amazonas, será a primeira a se apresentar, com variados estilos e destaque para os ritmos amazônicos.

          Orquestra Puxirum é a convidada deste sábado, no Tattoo Bar             
                                                       Foto: Divulgação

Em seguida, será a vez dos Tucumanus, que, em 2016, celebra 10 anos de carreira. Durante uma hora e meia, o público vai dançar ao som de músicas como ‘Vida de quinta’, ‘Telengotengo’, ‘Carapuça’, ‘Palafitas’, ‘Na rede’ e ‘Tudo em comprimidos’.

Neste mês, o grupo lançou o novo single, da música ‘Até o Sol Sair’, gravado no estúdio Júpiter, com engenharia de áudio de Armando Mendes e masterização na Espanha, no Mastering Mason Studio.

Além de Denilson, Os Tucumanus têm Clóvis Rodrigues no vocal, Mário Ruy Carvalho no baixo, Matheus Simões na bateria, Samuca na segunda guitarra. 

"No último sábado de novembro, o grupo receberá a Gramophone. A partir daí, vamos avaliar uma prorrogação da temporada", comentou o guitarrista. 

 

 

 

VEJA TAMBÉM NO D24am