comments powered by Disqus
Plus / Literatura

Feira de livros traz escritores inusitados a Manaus

Evento marcado para o fim deste mês e início do próximo ocorrerá no Manaus Plaza Shopping

terça-feira 1 de outubro de 2013 - 5:45 AM

Arnaldo Antunes é o mais habituado à área de literatura entre os três autores inusitados com 17 livros lançados Foto: Divulgação

Entre os dias 25 deste mês e 2 de novembro, o Manaus Plaza Shopping receberá atrações nacionais para a sua 1ª Feira de Livros. Serão 19 estandes com a participação de instituições públicas e privadas. Além da exposição de livros e serviços, o evento terá palestras, debates e apresentações culturais.

Os eventos literários contarão com a presença de um convidado especial, que fará o papel de mediador durante as discussões, além de bate-papos com o autor e mais sessão de autógrafos.

Nomes inusitados e conhecidos no meio literário estão confirmados, como: Gabriel, o Pensador, Tico Santa Cruz e Arnaldo Antunes, além de Luís Eduardo Matta, José Castello, Gustavo Cerbasi, Ignácio de Loyola, Guilherme Fiuza, Marcos Alvito e Stella Maris.

Os músicos-escritores

Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido pelo seu nome artístico Tico Santa Cruz, é um músico, compositor, escritor e ativista social brasileiro. Ele tem lançados os livros ‘Clube da Insônia’ e ‘Tesão’.

Gabriel Contino, mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é um rapper, compositor, empresário e escritor das obras ‘Diário Noturno’, ‘Um garoto chamado Rorbeto’ (vencedora do prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil em 2006) e ‘Meu Pequeno Rubro-Negro’.

Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho, mais conhecido como Arnaldo Antunes, é o mais habituado à área de literatura entre os três ‘inusitados’. São 17 livros lançados, sendo ‘Animais’ (2011), o mais recente. Em 1992, ganhou o prêmio Jabuti de Poesia com o livro ‘As Coisas’ (1992).

VEJA TAMBÉM NO D24am