comments powered by Disqus
Plus / Literatura

Feira de Livros oferecerá 3,8 mil títulos gratuitos, no Parque dos Bilhares

Evento está marcado para este sábado (20), a partir das 17h. Feira contará, ainda, com uma programação cultural com a presença de artistas circenses, fanfarras, teatro, dança, entre outros

sexta-feira 19 de maio de 2017 - 1:50 PM

Da Redação / portal@d24am.com

Livros serão distribuídos gratuitamente em três postos montados na praça. Foto: Karla Vieira/Semcom

Manaus - A 3ª Feira de Livros, realizada pela Prefeitura de Manaus, conseguiu arrecadar, até o momento, 3.848 títulos, que serão distribuídos neste sábado (20), a partir das 17h, na Praça da Fogueira, do Parque Municipal Ponte dos Bilhares.

Quem comparecer ao evento poderá dispor de livros das áreas de Direito, Sociologia, História, Filosofia, Romances, Didáticos, Dicionários, Religião, Autoajuda, Saúde, Biologia, Ciências, além de revistas e apostilas, que serão distribuídos gratuitamente em três postos montados na praça.

O evento oferecerá, paralelamente, uma programação cultural com a presença de artistas circenses, fanfarras, teatro, dança, contadores de histórias, recitais e apresentações musicais, além de sorteio de enciclopédias. Os estandes funcionarão até às 21h, na segunda etapa.

 

Autor de 6 anos é destaque

Mateus Barbosa dos Santos, de apenas 6 anos, lançará, na feira, o livro ‘A vaquinha que queria ser famosa’ (obra na qual ele também assina as ilustrações). Criativo e comunicativo, o menino diz que gosta de contar histórias e que a do livro surgiu de um sonho, repleto de lugares inusitados e tendo uma vaquinha, chamada Fernanda, como personagem central.

“A vaquinha adora comer cenouras e enfrenta até um furacão para chegar à cidade gelada”, relatou ele. Para produzir o livro, Mateus contou com ajuda especial da avó e jornalista Margareth Queiroz.

VEJA TAMBÉM NO D24am