comments powered by Disqus
Plus / Literatura

Fotógrafo lança livro inspirado nas cores de Trancoso

Além do livro, Marcelo Aniello fará a exposição ‘Cores de Trancoso’, com 17 fotos exclusivas

segunda-feira 12 de dezembro de 2016 - 9:15 AM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

O trabalho levou cerca de dois anos desde a concepção da ideia até a chegada do livro para impressão na gráfica. Foto: Divulgação

São Paulo – O famoso ‘Quadrado’ do vilarejo de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia, agora está eternizado pelas lentes do fotógrafo Marcelo Aniello, que lança o livro ‘Cores de Trancoso – Um olhar fotográfico e artístico da cidade’, neste mês, com direito a exposição ‘Cores de Trancoso’. A mostra se estende até o dia 10 de janeiro de 2017, em Trancoso.

Com mais de 30 anos de profissão, diversos prêmios nacionais e internacionais e trabalhos que marcaram a carreira, como o registro fotográfico das obras dos arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, que escolheram Marcelo Aniello para memorizar seus trabalhos; o fotógrafo registrou espaços arquitetônicos mundo afora.

O livro fotográfico contém mais de 150 fotos exclusivas, distribuídas em 144 páginas e os textos estão em português, inglês e francês. O trabalho levou cerca de dois anos desde a concepção da ideia até a chegada do livro para impressão na gráfica.

Além da noite de autógrafos, no dia 28 de dezembro, o livro será levado para a exposição ‘Cores de Trancoso’, com 17 fotos em painéis tamanho 120x180 cm, em papel algodão, para visitação aberta ao público.

Uma das marcas do trabalho de Aniello são as intervenções artísticas feitas em suas fotos e que são realizadas em parceria com pintores e artistas plásticos ou grafiteiros. As intervenções são livres e têm como proposta a união de diferentes artes. Na exposição em Trancoso, as obras passarão por intervenções realizadas por artistas plásticos e grafiteiros.

"Posso dizer que essa exposição é fruto de um grande caso de amor com esse vilarejo tão desejado e admirado por mim e por todos que aqui passam. De todos os locais que já fotografei pelo mundo, não conheço lugar que represente e enalteça tanto a nossa brasilidade e diversidade colorida", conta Marcelo Aniello.

VEJA TAMBÉM NO D24am