comments powered by Disqus
Plus / Literatura

Oela recebe doação de 700 livros infanto-juvenis em Manaus

As crianças e adolescentes participantes dos projetos da Oela receberão a doação dos livros na segunda-feira

sexta-feira 9 de dezembro de 2016 - 1:15 PM

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Entre as diversas formas de utilização do material doado estão as atividades extracurriculares da Oela. Foto: Divulgação

Manaus – Para incentivar a leitura, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) recebeu a doação de 700 livros infanto-juvenis, que serão disponibilizados pela Jatobá Cultural na próxima segunda-feira (12).

A Jatobá Cultural tem mais de cem títulos de literatura infanto-juvenil publicados e doou para Oela exemplares de ‘Eu e o Universo’, ‘Gigi e sua Tesoura Mágica’, ‘Jeitos de Ser’, ‘Lá Onde eu Moro’, ‘Na Dúvida, Ultrapasse’, ‘Seres Reais e Imaginários da Floresta’ e ‘Vivendo em Sociedade’.

As crianças e adolescentes participantes dos projetos da Oela receberão a doação dos livros na segunda-feira (12), na sede da instituição, localizada na Rua 22, Quadra O, 8, conjunto São Cristóvão, Zumbi II.

A Jatobá Cultural já distribuiu mais de um milhão de livros e realizou diversas atividades paralelas como contação de histórias, dinâmicas, formação e capacitação de educadores nas temáticas dos livros, através de seus programas de incentivo à leitura, que leva informações e entretenimento para crianças em comunidades de todo o Brasil, com o objetivo de reforçar a importância do hábito da leitura, como ato de prazer e promoção da cidadania.

Entre as diversas formas de utilização do material doado estão as atividades extracurriculares da Oela, como o estímulo a leitura para agregar valor a educação em diversos âmbitos, como desenvolvimento da fala e interpretação de texto.

 

VEJA TAMBÉM NO D24am