comments powered by Disqus
Plus / Música

Banda cearense desembarca pela primeira vez em Manaus

Atualmente residindo em São Paulo, a Selvagens à Procura da Lei chega nesta sexta-feira

sexta-feira 21 de abril de 2017 - 10:00 AM

Kamilla Vieiralves / portal@d24am.com

No festival, também tocarão as bandas Gramophone e Casa de Caba. Foto: Pedro Margherito/Divulgação

Manaus - A banda cearense Selvagens à Procura da Lei desembarca, hoje (21), em Manaus, para mais uma parada da turnê ‘Praieiro’. A banda será uma das atrações do Festival Toca na Oca.

O disco ‘Praieiro’, que dá nome à turnê, é o terceiro da carreira do grupo e representa uma fase simbólica na vida deles: a mudança de Fortaleza para São Paulo. “Essa mudança de cidade influenciou não só a nossa música, como a vida de cada um. Quando lançamos o segundo disco, em 2013, ainda éramos bem moleques e tínhamos outras ocupações além da música. Depois, a gente se mudou juntos para São Paulo, encaramos essa fase de sair da casa dos pais e assumir a música como única frente de trabalho”, conta Caio Evangelista, vocalista e baixista.

Segundo ele, a pluralidade cultural da capital paulista ajudou o grupo a descobrir novos ritmos e influências. “São Paulo é uma cidade onde você encontra gente de todo lugar e o ‘Praieiro’ tem muito disso. Esse disco abriu um caminho para novos horizontes de músicas e artistas brasileiros. Temos um pouco do reggae de Gilberto Gil, funk, soul... Estilos que não tínhamos buscado até então”, comenta Caio. 

Em turnê desde o ano passado, o vocalista revela que essa será não só a primeira vinda a Manaus, como à Região Norte. “Já vinha rolando uma conversa sobre a possibilidade de tocar em Manaus. Quando, de fato, surgiu a oportunidade de fazer um show bacana, tocar num lugar legal, a gente se animou muito. Para nós, é uma descoberta, um frio na barriga novo. É um privilégio poder conhecer o Brasil”, afirma. 

Depois da capital amazonense, a Selvagens à Procura da Lei tem shows marcados em Boa Vista (RR), Rio de Janeiro, Teresina (PI) e Ribeirão Preto (SP).

 

Festival Toca na Oca

O 2º Festival Toca na Oca acontece hoje, a partir das 19h, no Almirante Hall (Rua Padre Agostinho Martin, 981, Santo Antônio). Além da Selvagens à Procura da Lei, se apresentam as bandas Gramophone e Casa de Caba. Mais informações: (92) 98140-3001.

VEJA TAMBÉM NO D24am