comments powered by Disqus
Plus / Música

Turnê de 50 anos dos Rolling Stones é adiada para 2013, um ano depois da data

A comemoração é referente ao primeiro show que o grupo inglês fez em Londres, em 12 de julho de 1962.

quarta-feira 14 de março de 2012 - 3:18 PM

Nova turnê dos Rolling Stones só deve acontecer em 2013. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Keith Richards confirmou que a turnê de 50 anos dos Rolling Stones acontecerá apenas em 2013, quando a banda completará 51 anos. 

"Simplesmente não estamos prontos... acho (2013) mais realista", disse o parceiro de Mick Jagger à revista Rolling Stone americana.

Problemas de saúde de Keith Ruchards seriam o motivo para o atraso da turnê. O guitarrista não teria como se comprometer, no momento, com uma longa sequência de shows e as viagens que envolvem uma turnê mundial. Richards, no entanto, considera que o ano que vem será uma época mais adequada para comemorar o cinquentenário da banda.

"Os Stones sempre consideram '63 como o ano, pois Charlie (Watts) só se junto à banda em janeiro", explica, "Nós vemos 2012 como o ano da concepção, mas o nascimento foi no ano seguinte", continua, confundindo 2012 com 1962.

De qualquer forma, os 50 anos do primeiro show dos Rolling Stones não vão passar em branco. A banda vai lançar um livro com 700 fotos e comentários da banda sobre sua história. O livro "The Rolling Stones: 50" chega às livrarias no Reino Unido em 12 de julho.

Além disso, a banda deve entrar em breve em estúdio para gravar um novo disco e no segundo semestre deve chegar aos cinemas um documentário sobre a história dos Stones, com imagens inéditas.

VEJA TAMBÉM NO D24am