comments powered by Disqus
Plus / Promoção

Concurso cultural Amo Manaus homenageia 344 anos da capital amazonense

As dez melhores fotos destacando as belezas da cidade serão divulgadas na edição especial da Revista Plus do dia 20 de outubro , do Diário do Amazonas.

domingo 8 de setembro de 2013 - 7:55 AM

Para participar, é preciso postar as fotos que exponham Manaus nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e usar as hashtags #diarioam e #amomanaus2013 Foto: Participantes Amo Manaus 2012

ManausOs 344 anos da capital amazonense serão homenageados pela Rede Diário de Comunicação, por meio da perspectiva dos leitores. Trata-se da 2ª edição do Concurso Cultural ‘Amo Manaus’, que até o dia 13 de outubro, receberá fotos que demonstram a paixão do manauara pela cidade.

Para participar, é preciso postar as fotos que exponham Manaus de forma criativa nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e usar as hashtags #diarioam e #amomanaus2013.

As dez melhores fotos serão divulgadas na Revista Plus, do Diário do Amazonas, na edição especial do dia 20 de outubro em homenagem ao aniversário de Manaus.

A vencedora estampará a capa da publicação e também será veiculada no Jornal Diário do Amazonas do dia 24 de outubro, de forma avulsa como brinde para os leitores.

A primeira edição do concurso contou com cerca de mil participantes e premiou o leitor Suamy Beydoun, de 31 anos, que compôs uma fotografia em que uma bicicleta figurava próximo a uma placa que indicava a direção de Manaus.

"Até hoje, essa foto tem repercussão, as pessoas lembram e me perguntam se fui eu que fiz a 'imagem da bicicleta'”, disse Beydoun. “Outras falam que ainda tem o imã de geladeira com a fotografia que veio na edição especial do Plus. É uma ótima oportunidade para quem é fotógrafo amador".

Conforme Beydoun, o concurso ‘Amo Manaus’ também motiva as pessoas a conhecerem os pontos turísticos da cidade, adquirindo, ao mesmo tempo, conhecimento sobre o lugar onde vivem .

"Devido ao tema do concurso, os participantes são levados a inserir a capital amazonense dentro de um contexto fotográfico, ampliando a visão sobre Manaus", definiu o vencedor do ano passado.

Para se adequar à classificação e participar do concurso, a foto precisa ser de autoria própria e original, sem publicação prévia ou premiações anteriores.

Serão desclassificadas aquelas que tiverem conteúdo de cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram e estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência.

A seleção das fotos será feita por uma comissão julgadora formada por editores de fotografia da Rede Diário de Comunicação. Eles avaliarão a criatividade, originalidade, adequação ao tema proposto, clareza de expressão e correta utilização das hashtags #amomanaus e #diarioam2013.

A divulgação do vencedor também será no dia 20 de outubro por meio do Portal D24AM e redes sociais. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso.

VEJA TAMBÉM NO D24am