comments powered by Disqus
Plus / Promoção

Nova edição do 'Nossa Energia Move a Amazônia' é lançada em Manaus

Iniciativa da Equador Petróleo e da Rede Diário de Comunicação vai contemplar cinco músicos e três atletas locais. Lançamento teve a presença de estrelas do projeto.

domingo 8 de junho de 2014 - 1:13 AM

Lançamento do projeto aconteceu no SportBar Foto: Danilo Alves

Manaus - A terceira edição do projeto ‘Nossa Energia Move a Amazônia’,  idealizado pela Equador Petróleo e pela REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC),  foi lançado na noite deste sábado (7), com o objetivo de promover a sustentabilidade através do apoio ao esporte e à cultura da região norte.

Este ano, o projeto selecionará cinco músicos e três atletas locais, que serão patrocinados, durante um ano, pela empresa. As inscrições para o projeto iniciam a partir deste domingo, (8), no site moveamazonia.com,  e vão até o dia 31 de julho. O evento de lançamento foi realizado no SportBar, no Vieiralves. 

Segundo o gerente de marketing da Equador, David Freidzon, os dois  artistas mais votados vão participar do show de encerramento do projeto, dia 6 de dezembro, no Anfiteatro da Ponta Negra. Uma corrida pedestre também será realizada no dia. Duas atrações nacionais devem participar da festa de encerramento do projeto, este ano.

A gerente de Marketing da RDC, Cibele Vialle, explicou que a realização do evento segue a política  de valorizar a cultura e os talentos locais. "A missão da REDE DIÁRIO sempre foi de promover a informação de qualidade à população e, por isso, abraça esta causa, já que a cultura e o esporte precisam ser impulsionadas para o nosso  o povo amazonense".

No evento, participaram também os seis atletas, da região norte que, atualmente, são patrocinados pela Equador Petróleo. Entre eles, Adriano Martins, um dos destaques do MMA no momento. Ele falou sobre a importância do suporte da empresa com os atletas.

"Fico feliz pela iniciativa das empresas em valorizar os esportistas, sempre visando a importância que um atleta tem para a sociedade. E hoje, com o lançamento desse grandioso projeto, fico mais exaltado pois está voltado para as lutas de MMA que aconteceram com lutadores da nossa terra", afirmou ele, em referência ao evento Mr. Cage, realizado na noite de hoje, no  SportBar.  

O nadador amazonense Simplício Campos, que é paratleta, também foi um dos participantes do evento. Ele agradeceu o apoio da Equador e contou sobre seu treinamento para o campeonato brasileiro de natação no final do ano. "Nós temos uma melhor visibilidade graças a eles. Além do incentivo do incentivo material, existe todo um apoio emocional que outras empresas não proporcionam. Graças à  Equador, no final do ano estarei competindo no campeonato brasileiro, almejando as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro" disse.  

Durante o evento, houve apresentação de uma das atletas patrocinadas pela Equador, a ginasta Bianca Maia e em seguida, quatro lutas de MMA, além de uma apresentação musical.

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever no site, preencher o formulário e aguardar a seleção. Os candidatos selecionados vão participar da enquete no Facebook. Os atletas e bandas mais curtidos serão os vencedores.

Na segunda edição do evento, realizado em dezembro do ano passado, mais de 15 mil pessoas participaram. Além do público, a festa contou com o show de encerramento da banda nacional Detonautas Roque Clube. 

VEJA TAMBÉM NO D24am